Executiva Estadual do PC do B decide pelo vereador Danilo Barros para presidente do partido em Paulínia

Da Redação
07/11/2013 23:57:00
Executiva Estadual do PC do B decide pelo vereador Danilo Barros para presidente do partido em Paulínia

[imagem] No início da tarde hoje (7), a assessoria de imprensa do vereador Danilo Barros informou que ele é o novo presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Segundo a assessoria, o vereador foi eleito no lugar de Adilson Domingues Censi, o Palito, empresário, ex-vereador e candidato a prefeito de Paulínia nas eleições de 2012.  “O processo ocorreu de forma transparente e democrática. É um novo desafio em minha carreira, mas estou preparado para ajudar o partido pelo qual fui eleito”, declarou Danilo Barros, através da nota. 


De acordo com a assessoria de imprensa do novo presidente do PC do B/Paulínia, Danilo Barros implantará  outros núcleos do partido na cidade,  como o PC do B Jovem, Racial e Mulher, com o intuito de promover o debate em todas as classes, além de difundir as ideias do partido. Barros pretende também iniciar em breve uma campanha para conquistar novos filiados para o partido. “Este partido tem história com o Brasil, agora é crescer ainda mais e mostrar sua força em Paulínia”, disse a nota. O mandato de Barros na presidência do PC do B vai até 2015.

Bastidores

No dia 18 de outubro, o jornalista Mizael Marcelly comentou em sua coluna “Deixem-me Falar...” que no dia 16 do mesmo mês a disputa entre Palito e Barros, no diretório do partido,  pela Presidência do PCdoB terminou empatada em 7 a 7. O voto de minerva seria do membro Kiko Meschiatti, que por cinco votos apenas não foi eleito para a Câmara, no lugar de Danilo Barros, nas eleições de 2012. Kiko preferiu se abster de votar e a decisão ficou nas mãos da Executiva Estadual do PC do B.

Uma fonte do jornalista responsável do Correio Paulinense Online disse que Danilo Barros estaria saldando algumas dívidas de campanha do ex-presidente Palito e por isso achava justo assumir a presidência da legenda municipal. Além disso, Barros pretende disputar para deputado estadual nas eleições do ano que vem.

O Correio Paulinense Online tentou ouvir o vereador Danilo Barros, mas até a publicação desta matéria não havia conseguido contato pelo telefone nextel do vereador. 

Fotos:  Cláudia Arantes/CMP

Comentar