Correio Paulinense

Paulínia, 20 de julho de 2024
Aulas gratuitas de futebol feminino começam sábado; saiba como se inscrever

Última atualização em 2 de abril de 2024

Após golearem o Liberdade TNT por 6 a 0, As Crias são as atuais campeãs Sub-15 do Campeonato Municipal de Futsal 2024Crédito: PMP

A Secretaria de Esportes de Paulínia vai abrir duas turmas de futebol para meninas de 8 a 13 e de 14 a 18 anos. As aulas gratuitas serão na Praça de Esportes  Irmãos Vedovello, no Monte Alegre, em dois horários (8h30 e 9h30), e as inscrições podem ser feitas pela internet – CLIQUE AQUI! “As aulas são exclusivas para moradoras da cidade”, ressalta a pasta.

O formulário de inscrição traz 12 perguntas e deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis das alunas. “Na primeira aula será obrigatório entregar cópia de documento com foto (RG ou CNH) e de comprovante de residência”, diz o documento. A secretaria não informou a quantidade de meninas por turma, por isso, o preenchimento do formulário não garante a vaga.

No campo e na quadra
Times femininos como As Crias, Liberdade TNT, Havaí 71 e Fênix FC, entre outros, têm se destacado nos tradicionais e disputadíssimos Campeonatos Amadores de Futebol de Campo, o Amadorzão, e de Salão, o Janeirão. Além disso, em 2022, a Secretaria de Esportes de Paulínia organizou um torneio só para elas: a 1ª  Copa Paulínia de Futsal.

De acordo com a pasta,  10 clubes participaram da competição, pensada para fomentar o futebol feminino. Fut. Fem. levou o título da Sub-13, e o Athlético Unidos o da Sub-18. Mais recentemente, As Crias levantaram as taças das categorias Sub-15 e Adulto do Futsal 2024.  Já no último dia 14, aconteceu uma seletiva de futsal feminino, voltada para os Jogos Regionais e outros torneios oficiais. 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima