Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Câmara aprova plataforma digital para população acompanhar gastos com obras públicas

Última atualização em 24 de abril de 2024

Atualmente, encontra-se em andamento a obra da terceira ponte sobre o Rio Atibaia, com investimento inicial de quase R$ 290 milhões do município – Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (23), os vereadores de Paulínia aprovaram, por unanimidade, projeto de lei que cria uma plataforma digital com as principais informações sobre obras públicas no município. De acordo com o texto, que já seguiu para a sanção ou veto do prefeito Du Cazellato (PL), o Portal da Transparência Municipal deverá destacar em sua página inicial um link para a população acompanhar as seguintes informações:

a) Local da obra;
b) Datas de início e fim do contrato;
c) Custo total;
d) Empresa contratada;
e) Cronograma físico;
f) Técnico responsável;
g) Percentual concluído da obra com foto e data de atualização.

“A transparência e a publicidade são princípios que devem estar presentes nos atos da administração pública”, afirma o vereador Fábio da Van (PRTB), autor da proposta.

O projeto prevê ainda a divulgação de informações sobre obras paralisadas, tais como: motivo, período, percentual concluído e nova data para término. Nos casos de obras executadas em parceria/convênio com o Estado ou a União, a plataforma deverá informar “a proporção de recursos de responsabilidade de cada integrante”.

CLIQUE AQUI para ler projeto completo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima