Correio Paulinense

Paulínia, 15 de junho de 2024
Paris 2024: paulinense é chamado para ajudar BMX brasileiro a garantir vaga nas olimpíadas da “Cidade Luz”

Última atualização em 11 de fevereiro de 2024

Daniel Jorge é um dos mais importantes nomes do BMX do Brasil, com mais de 30 anos de carreira na modalidade – Foto: Rede Social

De olho nas Olimpíadas de Paris, que começam em julho, a seleção brasileira de BMX disputará a Copa do Mundo na Austrália, dias 24 e 25 deste mês, e pode carimbar o passaporte para Saint-Quentin-en-Yvelines, cidade na região parisiense, onde o BMX Racing será disputado entre os dias 1 e 2 de agosto.

Para garantir a tão sonhada vaga olímpica, o Brasil precisa terminar o mundial entre os 10 países mais bem colocados. Assim, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou o campeoníssimo Daniel Jorge, ex-atleta, professor e técnico de bicicross, para integrar a comissão técnica da equipe, que vai em busca da classificação na Austrália.

Além de ex-técnico da Seleção Brasileira de BMX,  Jorge já esteve em duas Olimpíadas: Londres 2012 e Rio 2016. Atualmente, aos 43 anos,  é coordenador técnico do Paulínia Racing Bicicross e técnico de Bruno Cogo, um dos principais pilotos da seleção.

LEIA MAIS sobre o paulinense Daniel Jorge

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima