Correio Paulinense

Paulínia, 5 de março de 2024
Cão policial Stallone termina 2023 homenageado pela Câmara

Última atualização em 7 de dezembro de 2023

Após a sessão, K9 Stallone posou imponente para a foto oficial da homenagem
Foto: Reprodução/GOC


Deflagrada pela Polícia Federal (PF) dia 16 de novembro passado no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a Operação Falcão Peregrino contou com a expertise do pastor belga malinois Stallone, o mais famoso agente canino do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de Paulínia (GCM), para tirar de circulação 10,630 kg de supermaconha (skunk). De acordo com a PF, o cão policial sinalizou a droga na mala de um passageiro que viajava de Manaus para o Rio de Janeiro. O homem foi preso em flagrante – leia matéria sobre a operação, que durou oito dias seguidos.

A brilhante atuação de Stallone rendeu à Guarda Civil Municipal, atualmente sob o comando do GCM Rodrigo Vieira, uma Moção do vereador Alex Eduardo (Solidariedade), votada e aprovada na penúltima sessão do Poder Legislativo, dia 28 passado. “A presente moção de aplausos e congratulações visa expressar nosso reconhecimento à Guarda Municipal de Paulínia, em especial ao Grupamento de Operações com Cães (GOC), pela notável atuação no flagrante de tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Viracopos”, afirmou Eduardo.

“É claro que o Stallone  foi recebê-la presencialmente na Câmara Municipal, afinal ele foi a estrela da ocorrência. Agradecemos a Câmara e ao vereador Alex Eduardo pela homenagem”, postou o perfil oficial do GOC no Instagram (SIGA) .

Sobre Stallone
Nascido em 9 de junho de 2019, a estrela do GOC veio de Franca (SP), a capital brasileira do calçado e do basquete, doado por um canil particular, juntamente com a irmã Zara, a única agente feminina de quatro patas em atividade no grupamento. Treinado para desempenhar trabalhos de faro, busca e captura, Stallone acumula dezenas de operações  bem sucedidas, que impediram o comércio ilegal de muitos quilos de maconha, crack e cocaína, na cidade. Além dos irmãos francanos, o GOC conta ainda com Cicatriz e Billy, também pastores belgas malinois, doados pelas Guardas Civis Municipais de Campinas e Itatiba, respectivamente.

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima