Última atualização em 24 de novembro de 2023
De 16 a 23 deste mês, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi alvo da Operação Falcão Peregrino, da Polícia Federal (PF), contra o tráfico de drogas. Nesse período, segundo a PF, foram apreendidos 23 kg de entorpecentes e realizadas três prisões em flagrante.
Entre os presos, dois homens, um de Belo Horizonte (MG) e outro do Rio de Janeiro (RJ), foram flagrados com 3 kg de cocaína e 10 kg de maconha, respectivamente. A apreensão dos 10 kg de maconha aconteceu no sexto dia da operação, quando o pastor belga-malinois Stallone indicou a presença da droga na mala de um passageiro que viajava de Manaus (AM) para o Rio de Janeiro.
Stallone é um dos cães policiais do Grupamento de Operações Com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, convocada pela PF para auxiliar na operação. De acordo com o GOC, a droga farejada pelo animal estava distribuída em 21 pacotes envolvidos nas roupas do homem preso. “O indivíduo confessou que a droga era dele. Diante dos fatos, o delegado da Polícia Federal ratificou a prisão em flagrante”, explica o GOC.