Última atualização em 13 de julho de 2024
Booooooooooooooooooom diaaaaaaaaaaaaaaaaa, meus amoooooooooooooores! A meu ver, o governista que mais representa a continuidade natural do governo Du Cazellato (PL) é o vice-prefeito Sargento Camargo (Republicanos). Lá em 2019, o militar aposentado estava quietinho no canto dele, quando bateram à sua porta o convidando – nada à toa – para ser vice de Cazellato, na primeira eleição suplementar da city. Nada à toa, porque, na época, pesquisas apontaram que, além de ser o melhor nome, Camargo agregava capital político, ou seja, votos. Tanto agregou, que ambos foram eleitos e reeleitos.
Hoje, Cazellato não pode disputar novamente, mas Camargo poooooooode. Entretanto, para Camargo ser o candidato da administração, Cazellato teria que surpreender e indicá-lo ao posto. Surpreender, porque, segundo apuração do Correio (leia matéria), o ex-vereador Danilo Barros (PL) deve ser o escolhido de Cazellato. A aliados, o vice-prefeito tem dito que respeitará a decisão do companheiro prefeito, seja ela qual for.
Conhecido nos quatro cantos da city, muitíssimo bem avaliado e respeitado pela população, comprometido 100% com o governo que ajudou a construir, um vice que nunca deu trabalho ao titular. Com esses e tantos outros predicados, por que Camargo, aparentemente, não tem a preferência de Cazellato? Foi imprescindível para eleger, e agora é preterido para suceder? A conta da gratidão não fecha. Já a conta política, essa será totalizada dia 6 de outubro.