Correio Paulinense

Paulínia, 20 de julho de 2024
Cazellato não deve surpreender, aponta apuração do Correio sobre candidato governista

Última atualização em 11 de julho de 2024

Barros é favorito ao posto, mas o candidato oficial de Cazellato só será conhecido no final deste mês, segundo apuramos – Crédito: Rede Social

Danilo Barros, ex-vereador, ex-secretário de Governo e homem de confiança do prefeito Du Cazellato (PL), deve confirmar favoritismo e ser indicado candidato do governo à Prefeitura de Paulínia (PMP), nas eleições municipais deste ano. Entretanto, o anúncio oficial da indicação só deve acontecer no final deste mês, segundo apuramos.

Quem é?

Danilo Henrique Macedo de Barros tem 37 anos, completados dia 20 de março de 2024, é engenheiro de formação e nascido em Paulínia. Casado com Tamires Alves e pai da pequena Eloá Vitória, 6 anos, Barros é filho de Paulo Jacinto Barros e Maria dos Anjos Augusta Macedo de Barros, conhecida como “Pituca”, professora aposentada da rede municipal de ensino.

Em 2012, aos 25 anos, foi eleito para o primeiro dos dois mandatos consecutivos de vereador, que terminaram em 2020. Em dezembro de 2016, foi convidado pelo então vereador Du Cazellato a ser vice na chapa dele à presidência da Câmara Municipal (CMP). Ambos foram eleitos e empossados dia 1º de janeiro de 2017.

No final de 2018, mais precisamente dia 7 de novembro, presidiu a sessão de posse de Cazellato como prefeito interino de Paulínia, após o ex-prefeito Dixon Carvalho ter o mandato cassado pela Justiça. Assim, Barros presidiu interinamente o Legislativo até 22 de janeiro de 2019, quando Cazellato reassumiu a presidência.  

Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Governo em dois períodos: de 22 de outubro de 2019 a 2 de abril de 2020, e de 1º de fevereiro de 2021 a 5 de abril deste ano, quando deixou a pasta para poder disputar as eleições de 6 de outubro.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima