Correio Paulinense

Paulínia, 20 de julho de 2024
1ª pesquisa para prefeito de Paulínia aponta alto índice de eleitores indecisos

Última atualização em 26 de março de 2024

Nani Moura disputará a prefeitura pela 3ª vez seguida; O deputado estadual Dirceu Dalben já foi prefeito de Sumaré e pretende o mesmo cargo em Paulínia – Crédito: Redes Sociais

“Eu só mandei ele ter calma. Calma aí, calabreso. Só falei isso. O que é calabreso? Calabresa só com O”, explicou o baiano Davi Brito, de 21 anos, favorito para vencer o Big Brother Brasil 2024. O bordão, que virou febre país afora e tem como criador o humorista Toninho Tornado, foi reproduzido pelo motorista de aplicativo, morador de Cajazeiras, bairro na periferia de Salvador (BA), durante uma discussão que ele teve com outro participante do reality global. A cena viralizou, e a audiência do BBB explodiu.

Depois do sucesso no Carnaval, principalmente na terra de Davi, o “Calma aí, calabreso” tem tudo para gerar muitos memes políticos engraçadíssimos, durante a campanha eleitoral deste ano. Nesse caso, os “calabresos” seriam cabos eleitorais fanáticos, eleitores revoltados ou candidatos que se exaltam facilmente com os adversários. Haja calma e calabresos!

A campanha deste ano terá duração de 51 dias, a partir de 16 de agosto, quando a propaganda política é permitida pela Justiça Eleitoral. Atualmente, estamos na reta final das filiações partidárias, que terminam no próximo dia 6 de abril. Com ou sem mandato, qualquer candidato a vereador deve decidir, até esse dia, o partido pelo qual vai disputar. No total, meeeeeeeeeus amoooooooores, vamos escolher 19 novos agentes políticos para a city: prefeito, vice-prefeito e 17 vereadores, que serão diplomados em dezembro e empossados dia 1º de janeiro de 2025.

Governo. Se fosse ele o candidato, o atual prefeito Du Cazellato (PL) estaria “tomando tacacá, dançando e curtindo de boa”. Até opositores me disseram o seguinte: “Com o governo muitíssimo bem avaliado pela população, ele nem precisaria fazer campanha para ganhar mais um mandato”. Pois é, mas como não pode disputar pela terceira vez consecutiva, Cazellato terá que levantar o braço de um aliado (LEIA “OPINIÃO).

Sargento Camargo, vice-prefeito, Edilsinho Rodrigues, presidente da Câmara, Danilo Barros, secretário de Governo, e Tuta Bosco, que já disputou a prefeitura duas vezes (2016 e 2019) e apoiou a reeleição do atual prefeito em 2020, são as opções da “máquina” mais faladas.

Oposição. Até o momento, pelo menos cinco nomes são dados como certos na disputa pela Prefeitura da City. Por ordem alfabética: Dirceu Dalben (Cidadania), Lafaiete Biet (PT), Nani Moura, Priscilla Bittar (PSB) e Robert Paiva.

Pois bem. Enquanto todo mundo segue aguardando quem será o candidato de Cazellato, saiu a primeira pesquisa de intenção de voto para Prefeito de Paulínia. O levantamento do Instituto Vox Brasil Opinião e Pesquisas foi divulgado quinta-feira, dia 21, pelo site da VTV, afiliada do SBT na região de Campinas. Evidentemente, confirmei que a pesquisa está devidamente registrada no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº 04124/2024.

O resultado divulgado foi da pesquisa estimulada, cujo percentual de erro é de 4,5% para mais ou para menos, e o de confiança de 95%. Seis nomes foram pesquisados pelo Vox Brasil, que afirma ter ouvido 472 eleitores paulinenses, entre os dias 7 e 8 deste mês.

Entre os candidatos da oposição, Nani Moura foi citada por 16,3% dos entrevistados e Dirceu Dalben por 12,7%. Pelo lado governista, Sargento Camargo lidera com 9,7% das intenções de voto, seguido por Danilo Barros (4,2%), Tuta Bosco (3,8%) e Edilsinho Rodrigues (3,6%). Entretanto, também segundo o Vox Brasil, 44,4% dos eleitores ouvidos ainda não sabem em quem votar. Eita peeeeeeeeeeeeexte!!!! Calma aí, calabreeeeeeeeeeeeeeeesos!!!

Feeeeeeeeeeeeeeliz Páscoa, meus amoooooooooooores. Fiquem todos com Deus. Au revoir!

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima