Última atualização em 19 de março de 2024
A semana política em Paulínia começou com novidades, envolvendo os vereadores Zé Coco e Cícero Brito. Ontem (18), Coco anunciou em suas redes sociais que deixou o PSB (Partido Socialista Brasileiro) e filiou-se ao Podemos, partidos presididos pela pré-candidata à prefeita Priscilla Bittar e a primeira-dama municipal Fernanda Cazellato, respectivamente.
“Após um período de reflexão e diálogo, tomei a decisão de deixar o partido PSB para me filiar ao partido PODEMOS, onde encontrarei novos desafios e oportunidades para continuar servindo nossa comunidade”, escreveu Coco, e agradeceu ao seu ex-partido: “Quero expressar minha sincera gratidão ao PSB pelo tempo em que fui filiado. Durante essa jornada, pude aprender e crescer como pessoa e como político, e sou grato por todas as experiências vividas e pelo apoio recebido“. Ao Correio, o parlamentar reafirmou que não disputará mais um mandato legislativo.
Hoje (19), o emedebista Brito postou que é o novo presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), conforme publicação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Correio confirmou a informação. O mandato presidencial do parlamentar vai até 30 de junho deste ano. “Este é um momento de imensa alegria para mim, pois após anos de dedicação ao partido, temos a oportunidade de fortalecer nossos ideais e representatividade na cidade”, escreveu ele, eleito pela legenda em 2020, com 437 votos.
“Aproveito para externar o apoio do MDB de Paulínia a administração do Prefeito Du Cazellato. Juntos, estamos prontos para trabalhar em prol do desenvolvimento e progresso de Paulínia”, concluiu.