Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
“Voluntariado” bombando no Paço; NÃO VAI TER DINHEIRO PARA A APAE?; Vai ter folia nos dois lados da ponte; Dixon e Vereadores; KIKO, LÍDER DE GOVERNO? A “simpatia” de POMPEU!!!

Última atualização em 6 de janeiro de 2017

Boooooooooooooooa taaaaaaaaaaaaaarde, meus amoooooooooooooooooores!!! E, a Prefeitura de Paulínia City continua bombando de “voluntários” (futuros nomeados do novo governo municipal), em tudo quanto é setor. Até o Tribunal de Justiça do Estado decidir sobre novas nomeações nos cargos comissionados vagos da Prefeitura,  a saída é ir trabalhando “de graça”, para garantir a cadeira no novo governo. Isso pode? Não poooooode! Maaaaaaas, no início do governo cassado Moura Junior (PMDB) aconteceu a mesma coisa e não deu em nada. É sempre assim, muda o titular, mas certos costumes continuam os mesmos de sempre.
E, a primeira “denúncia” de Dixon Carvalho (PP), envolvendo o ex-governo do espirituoso Pavan (PSDB), foi feita dois dias antes da posse. O atual prefeito representou no Ministério Público (MP) contra suposta “sonegação de informações” à Comissão de Transição de Governo, comandada por seu pai e ex-prefeito da city Benedito Dias Carvalho. O “Pastor-Prefeito” pede para o MP investigar se o espirituoso incorreu ou não em “improbidade administrativa” (leia matéria). Sei não, mas acho que deveriam ter checado, antes de qualquer coisa, se Paulínia tinha uma “Lei de Transição” – NÃO TEM. Vamos esperar a próxima “denúncia” – se é que vai ter.
Com a sanção e publicação da LOA (Lei Orçamentária Anual), anteontem e ontem, respectivamente (leia mais), Dixon (PP) já pode movimentar o dinheiro público,  para fazer andar o que está (ou estava) empacado na máquina pública da city.  A LOA 2017 levou quatro dias para ser assinada, por isso, pagamentos como o saldo do salário de dezembro do funcionalismo, férias do pessoal da Educação, entre outros compromissos, só serão realizados segunda-feira, dia 9, segundo informação, de hoje (6), da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Cláudia Pompeu.
Falando em Pompeu, na minha opinião, a presidente da categoria pública municipal não deveria envolver-se, mesmo que indiretamente, nas questões entre o atual e ex-governo da city. A cidadã Cláudia Pompeu pode ter simpatia ou antipatia pelo prefeito A, B ou C. A Presidente do STSPMP deve ter simpatia, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, pela CATEGORIA que representa. Assim penso. E por que estou frisando isso? Porque, após uma reunião com o prefeito Dixon (PP), ela postou no Facebook que a Administração Pavan (PSDB) teria deixado “as finanças (do município) bloqueadas, para prejudicar o funcionalismo”. Certamente, ouviu isso do atual prefeito. Na minha visão, ela misturou “questões políticas” com “questões dos servidores”. É preciso saber dosar isso, nas próximas colocações. 
Falando em reunião, na manhã desta sexta, Dixon (PP) recebeu  os vereadores em seu gabinete. Exceto Zé Coco (PV), que está viajando, os demais compareceram. Segundo apurei, o prefeito tricotou sobre vários assuntos, como saúde e carnaval, mas nem um pio que indicasse aos edis a atual e real situação do município. Sobre o Carnaval 2017parece que haverá folia nas Regiões Central e “Da ponte pra lá”, durante três dias, alternadamente. O maravilhoso Dinossauros vai bombar na José Paulino, enquanto artistas locais devem fazer a festa, provavelmente, na principal praça do São José. A Folia 2017 começa no dia do aniversário de Paulínia: 28 de fevereiro.
Um passarinho me contou que o vereador mais votado Kiko Meschiati (PRB) foi convidado para ser o líder do governo Dixon (PP), na Câmara. Misericórdiaaaaaaaaaaaaa!!! É muita audácia, depois do ocorrido na disputa presidencial do Legislativo. Segundo minha fonte, Kiko recusou o convite, na lata – também!!! 
Falando na Câmara, hoje, o presidente Dú Cazellato (PSDB) apresentou aos funcionários da Casa o novo diretor-adjunto Leonardo Ballone, ex-secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, no governo Pavan (PSDB) de 2013, um dos mais respeitados advogados da city, e queridíssimo amigo particular. Com certeza, Ballone fará um excelente trabalho, pois experiência no poder público ele tem de sobra.
Durante a apresentação de Ballone, apurei, o presidente Dú (PSDB) falou um pouco do seu perfil “quieto”, meio “fechadão, e pediu para os funcionários não se incomodarem com isso. O presidente ressaltou, também, que, por conta de suas atividades empresariais paralelas, vai ser difícil (os funcionários) encontrar com ele na Câmara, mas que Ballone estará sempre à disposição de todos. Foi basicamente isso.
Sobre o novo Secretariado Municipal, muitos não entenderam, até agora, a ausência do queridíssimo Walmir Brustolin no corpo nomeado pelo prefeito Dixon (PP), dia 1º do mês. Brustolin caminha com Dixon (PP), no mínimo, desde que o ex-petista foi para o PSDB. Particularmente, acompanhei o quanto ele lutou para Dixon ser candidato, como foi, e Prefeito de Paulínia, como se tornou. Não se sabe se Brustolin foi convidado e não aceitou, ou, simplesmente, ignorado durante a composição do novo primeiro escalão municipal. O que será que aconteceu, hein?
Por outro lado, uma fonte seguríssima me passou que Brustolin já foi avisado que, este ano, a APAE da City não receberá subvenção (dinheiro) da Prefeitura, por conta da crise financeira do município. Beeeeeeeeeeem, no Orçamento 2017 estão reservados R$ 5.520.000,00 (cinco milhões quinhentos e vinte mil reais) para ajudar entidades assistenciais importantes, sérias e indispensáveis para centenas de assistidos, como a APAE, por meio da Lei 13.019/2014. Agora, se será dado outro destino a este dinheiro, são outros quinhentos. 
Bem, termina aqui a terceira coluna do ano. Um fim de semana radiante para todos nós e que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA SEMPRE À NOSSA FRENTE. Muuuuuitos beeeeeeeeeeijos abraaaaaaaaaaaaçosAu revoir!

Foto: Facebook/Reprodução


<imagem1>valmir_brustolin.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima