Última atualização em 8 de setembro de 2017
Vítima de acidente de moto, Igor Aparecido Vicente, de 19 anos, deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Paulínia (HMP, por volta das 20h desta quinta-feira (7). Segundo relatos de familiares, o rapaz está sentindo fortes dores na região do abdômen, precisa fazer uma tomografia urgente, mas o equipamento do HMP está quebrado. “Ele bateu a caixa torácica no poste e, por isso, chega a gritar de dor. A nossa preocupação é que ele tenha uma hemorragia interna e o quadro fique ainda mais complicado. Nem o ultrassom está funcionando ”, disse uma prima, que acompanha o rapaz no HMP.
Ainda segundo ela, embora tenha entrado ontem no HMP, somente hoje o primo passou por exame de sangue e urina. “Até tentamos viabilizar a tomografia na rede particular, mas também tivemos dificuldades para conseguir, por conta do feriado”, explicou.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Paulínia informou que o paciente está sendo monitorado pelos médicos, principalmente, em relação a um eventual quadro hemorrágico. “Os médicos ficam monitorando o paciente e ao menor sinal de uma hemorragia interna, como confusão mental, por exemplo, providenciam urgente a transferência para a Unicamp ou outra unidade de saúde mais próxima”, explicou a pasta, por meio da assessoria técnica.
Segundo a SMS, Vicente está registrado na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), aguardando vaga em um dos hospitais da região para fazer a tomografia. Questionada sobre aparelhos de tomografia, raio-x e ultrassom quebrados no HMP, a Secretaria de Saúde explicou que esse problema é antigo, mas que precisa ser solucionado de uma vez por todas. “Tomara que encontrem uma vaga logo para ele fazer a tomografia, que tanto precisa”, disse a prima.
Foto: Facebook/Reprodução
<imagem1>igorvicentenoHMP.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>