Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
“Vida Nova”: Tiguila Paes (PRTB) requer informações sobre entrega do residencial, aguardado por 593 famílias

Última atualização em 29 de setembro de 2013

[imagem] No último dia 08, o prefeito Edson Moura Junior (PMDB) anunciou que vai rever alguns contratos de contemplados no Residencial Vida Nova, construído na administração do ex-prefeito José Pavan Junior (PSB), em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. No total, 593 famílias, com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos, foram contempladas e estão na maior expectativa de receber as chaves da casa própria. 
No dia 25 de junho, 2.882 famílias inscritas no PAS (Programa de Ação Social) e aptas às casas tiveram os seus nomes nas urnas do sorteio das 593 unidades. Auditado por uma empresa independente, o sorteio foi acompanhado pelo Ministério Público de Paulínia, por uma comissão formada pelo ex-prefeito Pavan (PSB), representantes de classes e pelas famílias participantes. Primeiro foram sorteadas 30 unidades para idosos e 30 para pessoas deficientes. Na sequência, 533 famílias, que atenderem os critérios de 1 a 5, estabelecidos nas regras.
Finalizado o sorteio (veja galeria de fotos), a Prefeitura Municipal encaminhou o cadastro das 593 famílias sorteadas para a Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento dos imóveis, cuja prestação mensal será de até R$ 160,00. Depois do sorteio, a Prefeitura passou a receber denúncias apontando irregularidades no cadastro de alguns contemplados do Residencial Vida Nova. A administração Pavan (PSB) apurou todas e convocou os suplentes dos candidatos que tentaram burlar as regras para aquisição no residencial e informou à Caixa Econômica Federal.
“Acompanhei todo este processo, as irregularidades foram sanadas pela antiga administração municipal e pela Caixa Econômica Federal, por isso, não vejo motivos para o atual prefeito adiar ainda mais a entrega do Residencial Vida Nova”, comentou o vereador Tiguila Paes (PRTB), que pede informações ao Executivo sobre a previsão de entrega do Residencial Vida Nova, através do Requerimento 244/2013. 
“A declaração do Prefeito gerou insegurança nas famílias que cumpriram todas as etapas para a aquisição dos imóveis do Vida Nova. Estas famílias querem saber se correm riscos de perderem suas casas e, principalmente, quando irão recebê-las”, comentou o vereador. “Não é justo, depois de tanto tempo sem o município construir uma casa popular, seja com recursos próprios ou através de parcerias estadual ou federal, as pessoas ficarem nesta expectativa, sem saber o que de fato irá acontecer”, finalizou o vereador.
Assessoria Especial
Em outro Requerimento, o de nº 235/2013, o vereador Tiguila Paes (PRTB) pede informações sobre as funções desempenhadas pela Assessoria Especial do prefeito Edson Moura Júnior (PMDB). “Recentemente, o assessor especial Almério Aguiar Melo Filho, médico e ex-secretário de Saúde do município, estava atendendo no Centro Médico de Campinas, quando deveria estar cumprindo expediente na Prefeitura, fazendo jus ao salário de quase R$ 10 mil por mês, pagos pela população. O município não pode pagar tão caro a um assessor sem ter o trabalho dele como retorno”, argumentou o vereador.
A denúncia envolvendo o Assessor Especial Almério foi feita por Aldo Lima Guimarães, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Paulínia. Segundo Guimarães, ele foi atendido pelo Doutor Almério no Centro Médico de Campinas, em pleno horário de expediente da Prefeitura Municipal de Paulínia. 
Paulo Cesar Gomes, também assessor especial de Moura Junior (PMDB), está preso desde o dia 10 deste mês, segundo a polícia, por não pagar a pensão alimentícia dos filhos que teve com a ex-mulher. 
De acordo com o Semanário Oficial do Município, atualmente o prefeito Edson Moura Junior possui 13 (trezes) Assessores Especiais. São eles: GERALDO CÉSAR DE ARAÚJO, EDGARD DE MORAES SILVA, ANTÔNIO ELIAS GALUCCI, SIMONE DOS SANTOS MOURA, FÁBIA RAMALHO DA SILVA, MARIA MERCES ROSA FRAGA, ALMÉRIO AGUIAR MELO FILHO, CÁTIA FREIRE DE CARVALHO, CÉSAR AUGUSTO DE MATOS, CLÉLIA SANDRA DE ALBUQUERQUE MORAES, PAULO CÉSAR GOMES, GALDINO COCCHIARO, CAMILA SANTOS DE SIQUEIRA.
Fotos: Arquivo/CP Imagem 

<imagem1>5351c09f9df04bcf8bebc33847d7b9cc.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima