Correio Paulinense

Paulínia, 20 de julho de 2024
Vereadores desmentem que Moura Junior (PMDB) já mandou “abono” para a Câmara e eles estão “segurando”

Última atualização em 19 de setembro de 2013

[imagem] Os vereadores Edilson Rodrigues (PPS) e Marcos Roberto de Bernarde, o Marquinho da Bola (PSB), desmentiram que o prefeito Edson Moura Junior (PMDB) já enviou o projeto de lei para regulamentar o abono do funcionalismo público municipal anunciado dia 22 de julho, no Pavilhão de Eventos do Parque Brasil 500.
“Fui questionado por alguns servidores públicos dizendo que o abono já estava nesta Casa e que não seria aprovado até o começo de outubro porque nós, vereadores, estaríamos segurando o projeto. Isso não é verdade. Até o presente momento não chegou nenhum projeto do abono aqui na Câmara”, afirmou Edilsinho Rodrigues, que também é presidente da Comissão do Funcionalismo Público Municipal, na Câmara de Paulínia.. 
O vereador Marcos Roberto de Bernarde (PSB), o Marquinho da Bola, reforçou o desmentido do colega Rodrigues (PPS) e se disse indignado com os boatos, segundo ele, com o objetivo de “queimar” os vereadores. “Estão dizendo que não queremos votar e isso não é verdade. O projeto não está na Casa e quando chegar nenhum vereador vai se esquivar daquilo que é nosso dever”, disse ele. 
Marquinho da Bola ainda cobrou uma posição do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Paulínia (STSPMP) sobre o assunto. “O Sindicato tem obrigação de informar aos servidores que o projeto ainda não está na Câmara. Nós vereadores somos muito cobrados, mas não foi a Câmara que prometeu o abono, foi o prefeito. Então o Sindicato que cobre do prefeito”, afirmou Da Bola.
Outros projetos
Segunda-feira (16), véspera da 16ª Sessão Ordinária da Câmara, o prefeito Edson Moura Junior (PMDB) completou 60 dias no comando da cidade. Neste período aconteceram quatro sessões legislativas (06/08, 20/08, 03/09 e 17/09), mas Moura Junior (PMDB) não enviou nenhum projeto de lei para a Câmara Municipal. 
Além do abono concedido ao funcionalismo público municipal, dia 22 de julho, Moura Junior (PMDB) precisa enviar para a Câmara a Tarifa Zero (passagem de graça), prometida no dia da posse para o início do próximo mês; as subvenções para o Centro de Ação Comunitária (Caco) e Associação Infância e Juventude (AIJ) indenizarem mais de 400 funcionários; e a alteração da lei 3.283, de 02 de julho de 2012, para contemplar moradores de áreas invadidas com casas do Residencial Pazetti, prometida no último dia 08 deste mês. 
Pautas da Câmara
A Câmara Municipal de Paulínia disponibiliza em sua página na internet todas as pautas das sessões ordinárias e extraordinárias. Através da opção “pautas”, no home do site legislativo, qualquer cidadão pode acessar todas as proposituras dos vereadores (indicações, requerimentos, projetos, decretos e moções) e também os projetos de lei de autoria do Prefeito Municipal. Geralmente as pautas são publicadas quatro dias antes de cada sessão, que ocorrem duas vezes por mês. 
Fotos: Cláudia Arantes/CMP

<imagem1>7d9293978fabde6ebd46397383f26177.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima