Correio Paulinense

Paulínia, 30 de maio de 2024
Vereadores abrem temporada de convocações e Moura Junior (PMDB) dá sinais que não vai se “rebaixar” tão fácil ao NOVO PODER LEGISLATIVO DA CITY!

Última atualização em 11 de outubro de 2013

[imagem] Boa tarde amaaaaaaaaaaaaadas e amaaaaaaaaaaaaados, amanhã 12 de Outubro, Dia das Crianças é um dia que vale à pena, pois homenageamos as criaturas mais verdadeiras, entre todas. Em nome das minhas lindas sobrinhas Giovana e Letícia Marcelly e de Davi Souza Paes, o espevitado mais lindoooooo do mundo, desejo a todas as crianças daqui e do Planeta Terra um sábado, acima de tudo, abençoado por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. “Amooooooooo vocês”. Agora vamos aos bafos e babados.
A temporada de convocações aberta pela Câmara Municipal da City é mais uma prova cabal de que a população elegeu no dia 7 de outubro de 2012 um novo Poder Legislativo. Arrojada e comprometida diretamente com os interesses da população, como nunca aconteceu, a atual legislatura está exercendo com vigor o papel que a maior parte da sociedade espera de todos os vereadores. ORGULHO PAULINENSE!!! 
Ontem bati um papão com Mário Lacerda, presidente do Pauli Previ, sobre a sua convocação feita pela vereadora Ângela Duarte (PRTB). Lacerda deveria ter se reunido com os vereadores na manhã de ontem (10), mas Moura Junior (PMDB) “não deixou” ele comparecer, alegando que o Instituto de Previdência do Funcionalismo é uma autarquia (entidade autônoma) com personalidade jurídica, portanto não subordinada ao Gabinete do Prefeito
Pra vocês entenderem melhor, a convocação de Lacerda foi encaminhada ao prefeito Moura Junior (PMDB), por isso, ele respondeu desta forma. Oxente! Nomear Lacerda para presidente do Pauli Previ o prefeito pode, mas convocá-lo para ele dar explicações na Câmara não pode? Alguma coisa tá errada na LC (Lei Complementar) 18/2001, usada pelo prefeito para “blindar” Lacerda. Concordam?
Em seu parecer sobre o caso, Marcelo Antonio Turra, Procurador Jurídico da Câmara foi enfático: “…não há o menor sentido que a Câmara Municipal, no exercício de seu poder/dever de fiscalizar o Poder Executivo (art. 12, X da Lei Orgânica do Município), possa convocar um Secretário de Governo e não um Diretor, que trata-se de um cargo de livre provimento em comissão nomeado pelo Chefe do Poder Executivo (art. 56, parágrafo 1º da Lei Complementar nº 18/01). Leia a íntegra da NOTA TÉCNICA. 
Pensando cá com os meus botões, o Pauli Previ pode não ser subordinado ao Gabinete do Prefeito, mas o Diretor Presidente do instituto não resta dúvidas (veja a portaria da nomeação de Lacerda). Portanto, a Câmara pediu para Moura Junior (PMDB) convocar um dos seus 145 (cento e quarenta e cinco) NOMEADOS, até hoje, e não que o prefeito desse explicações sobre atos suspeitos do Pauli Previ, o que seria outra coisa. 
Em nosso papo, Lacerda me disse que está se preparando para dar todas as explicações necessárias sobre o Instituto e através de oficio enviado ontem à Câmara convidou os Vereadores a irem no Pauli Previ. “Aqui, tenho mais condições de mostrar tudo aos vereadores”, alegou o presidente. Lacerda também fez uma breve explanação do Instituto antes e depois dele. “Montamos até um site, coisa que o Instituto não tinha”, afirmou. Sobre a vaga de Presidente do Conselho Fiscal do Pauli Previ, Lacerda disse que o novo titular do cargo será eleito na próxima reunião do Conselho. 
Em minha opinião, o governo Moura (pai e filho) vai blindar até a “cega Maria” de qualquer convocação feita pela Câmara. Blindou Lacerda, blindará o secretário de Habitação Danilo Garcia (leia a matéria) e qualquer um que a Câmara “ouse” convocar para esclarecimentos. Na cabeça deles, politicamente falando, estariam se “rebaixando” à Câmara. É assim que eles pensam e não tem conversa. 
Pra vocês terem uma ideia como eles respeitam a Câmara, outro dia, um alto figurão do governo(nem vou citar o nome, pra ele não dizer que é perseguição da minha parte, mas se eu me arretar segunda-feira falo nome e codinome) disse o seguinte sobre o grupo de oposição na Câmara: “Que grupo que nada. Isso nunca existiu em Paulínia. Basta Moura pai chamar um por um que o grupo se desfaz”. É isso o que eles pensam dos vereadores. Pensar, até papagaio pensa.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) já entrou na Justiça cobrando da administração o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários da Associação para a Infância e Juventude (AIJ) e logo cobrará também as indenizações dos servidores do Caco (Centro de Ação Comunitária). O MPT entende que as duas gloriosas entidades sempre atuaram como “braços diretos” da Prefeitura e que se Moura Junior (PMDB) cortou as subvenções do Caco e AIJ e elas não tem dinheiro para indenizar seus trabalhadores a Prefeitura é obrigada a arcar com os custos. Lembrei do dito “não vai por bem, vai por mal”. 
Gente, hoje que eu vi. Criaram até um grupo no Facebook sobre a aposta que Sandro Caprino (PRB) fez na última sessão da Câmara. “Eu sou homem”, disse o vereador, enquanto apostava o seu carro. Pelo o que entendi no grupo, ele apostou seu carro com Gisele Bassi, foi isso? Afff! Tá lascado (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). 
Oxe! O que é que deu na cabeça desse povo, hein? Caprino apostou o carro e Aristeia Evaldo o cargo de Diretora do Departamento Infantil da Educação, caso as coisas não melhorem até o início do ano que vem. Misericórdia. Estão apostando tudo. Enquanto uns apostam bens materiais e salários polpudos, a assessora especial Simone Moura aposta no amor. Aiiiii Sim!  A morena assumiu que está em lua de mel (uiiiiiiiiii) com o cinegrafista Luiz Fábio, um morenaço (uiiiiiiiigargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). DE VERDADE, pois amor é amor e política é política, desejo felicidades aos pombinhos e que Deus abençoe sempre.
É justamente desejando as verdadeiras bênçãos de DEUS, PAI TODO PODEROSO, para todos nós, que vou ficando por aqui. Um fim de semana abençoado e até segunda-feira. Muitos beijos e abraços. Au revoir!

Foto: Arte/CP Imagem

<imagem1>c3752ed7f089313c6ce5b55eb2049abb.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima