Última atualização em 2 de novembro de 2013
[imagem] Uma representação contra o vereador Sandro Caprino (PRB) aguarda parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Paulínia para ser apreciada pelos demais vereadores ou arquivada. O líder do governo Moura Junior (PMDB) na Câmara está sendo acusado de quebra de decoro parlamentar por Itamar de Souza Maciel, depois de chamar munícipes de “bobos e vagabundos” na sessão do dia 1º de outubro.
Na ocasião, ao ser vaiado e questionado pelo autor da representação e outros paulinenses presentes, o vereador perdeu o controle e partiu para a agressão verbal. “Falo para meia dúzia de bobos, aqui presente. Eles têm o rabo maior do que o da lagartixa e fica falando da vida dos outros. Meia dúzia de vagabundos”, revidou Caprino, descontrolado.
“Nos termos dos fatos narrados acima (na representação), demonstra-se evidente que o Vereador Sandro Caprino, extrapolou tais premissas, procedendo de forma incompatível com o decoro parlamentar, abusando de suas prerrogativas constitucionais e grave prática irregular no desempenho de sua representatividade”, alega Maciel, na representação. Uma cópia da fala do vereador na tumultuada sessão foi solicitada pelo autor e juntada nos “autos”.
<imagem1>142bad244b8e1bc61d2dec6a51fc8b67.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>