Correio Paulinense

Paulínia, 5 de março de 2024
Tudo começou com o Seu José, patriarca dos Capelloti, que após os jogos ia jogar conversa fora na tradicional Disneylândia

Última atualização em 12 de setembro de 2023

Por Lucas Rodrigues
[imagem] A amizade, a união e o prazer de jogar futebol unem grandes amigos na Chácara Capelloti, todas as segundas-feiras. Uma vez por mês um dos boleiros é escolhido para fazer a janta após o jogo e ontem (12), foi a vez do goleiro Mizael Palito preparar, via mamãe, um fantástico, frango com polenta, feito com carinho pela Dona Conceição, uma cozinheira de mão cheia. 
Seu José Capelloti, santista de coração, pai do professor Fernando e Dú Capelloti, sempre foi ligado ao mundo dos boleiros. Em 1982, ele reunia amigos para jogar futsal na quadra do lado de fora do Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro” e depois iam jogar conversa fora na Padaria Disneylândia. O time ficou parado por tempo e voltou em 1996, após o Seu José comprar o recanto, na região do Parque da Represa, que hoje lhe traz muita felicidade.  
Fernando Capelloti conta que acompanhou o pai muitas vezes nessas partidas, quando tinha entre 5 e 7 anos de idade. Para ele era uma festa, um motivo de felicidade pois ficar perto do pai era o que mais gostava. Assistir as partidas, acabou o incentivando à entrar no mundo da bola. Os dois estão juntos até hoje e quem antes olhava, hoje joga junto com o seu maior amigo. “Meu pai me incentivou bastante, graças a ele peguei gosto pelo futebol e tê-lo ao meu lado nessas partidas é minha maior alegria”, disse Fernando.
A união na Chácara Capelloti é tão nítida, que a amizade fica clara nas primeiras jogadas. “A minha intenção é que as pessoas que jogam aqui formem uma família sempre com respeito e companheirismo, pois aqui joga todas as idades, então temos que compreender os limites de cada um”, afirmou Seu José e aproveitou para falar um pouco dos filhos. “Eu agradeço a Deus pelos filhos que Ele me deu, pois sempre foram pessoas boas, escolheram o caminho certo, são trabalhadores e exemplos para muitas pessoas”
A Turma do Capelloti ganhou nesses últimos jogos dois grandes reforços: o mestre Vanderlei Paiva e o Gomes, ex-jogadores de futebol. Os dois craques contam histórias dentro de campo, aquele tipo de conversa que prende a atenção de qualquer amante do futebol, entre elas histórias do Pelé e outros grandes momentos. 
A Turma do Capelloti é formada por: Juninho, Dú Capelloti, Batata, Ismael, Marquinho da Bola, Marcão, Humberto, Osmar, Fábio Forte, Fábio de Paula, Claudinho, Maicon, Mizael Palito, Lanza, Tadeu, Onadir, Edson Japonês, Estevão, Juscelino, Vanderlei Paiva e Gomes.   
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>cfbec2093da553b9adf198c94f0f1133.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima