Correio Paulinense

Paulínia, 21 de dezembro de 2024
Trio revelação do handebol paulinense pode brilhar na Seleção Brasileira e até nas Olimpíadas de 2016

Última atualização em 20 de agosto de 2013

Por Lucas Rodrigues
 

[imagem] O talento de três atletas do handebol de Paulínia tem sido fundamental para os ótimos resultados obtidos pela categoria infantil feminino. Quem entende do assunto considera as meninas grandes promessas para o handebol nacional.
As gêmeas Mariana (lateral esquerda) e Letícia Rabelo de Oliveira (central), de 14 anos, são diferenciadas nos quesitos habilidade e vontade. Além da infantil, elas atuam nas categorias Cadete e Sub 21. Juntamente com outras 26 atletas de várias partes do país, as gêmeas treinaram, recentemente, com a Seleção Brasileira, em Blumenau (SC), a convite da supervisora Rita de Cássia Orsi, que acredita na possibilidade das paulinenses integrarem o elenco principal do handebol brasileiro, nas Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.
Com apenas dois meses na modalidade, Luana Perissinotto, de 13 anos, já é considerada revelação no gol do handebol paulinense, com defesas difíceis e decisivas. Todos sabem que ser goleiro de handebol não é fácil, mas ela encara com naturalidade a função, usando o que tem de melhor: agilidade e ótimos reflexos. No jogo de sábado (17), apareceu quando o time mais precisava, contribuindo para a vitória que garantiu a liderança do grupo.
A cada jogo Mariana, Letícia e Luana se superam, sem deixar dúvidas que terão um futuro brilhante nas quadras brasileiras e quem sabe pelo mundo afora – não duvidem! 
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>536a54d1b21166aa58c7a9025c8e7c96.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima