Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
TRE marca para sexta (4) julgamento que pode gerar nova “recontagem” de votos em Paulínia

Última atualização em 31 de outubro de 2016

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo marcou para esta sexta-feira, dia 4, a decisão sobre o registro de Gilvan Rodrigues França, o França (PROS), que disputou e perdeu a eleição para vereador de Paulínia, dia 02 deste mês. O juiz eleitoral Carlos Eduardo Mendes havia liberado o registro do então candidato, entretanto, acabou reformando a própria decisão, após o Ministério Público Eleitoral (MPE) ter apontado irregularidade nas contas eleitorais de França, em 2012, quando ele disputou o mesmo cargo pelo PSDC.
A legislação eleitoral permite que candidato impugnado, à espera de decisão de instância superior, faça campanha normalmente e seja votado no dia da eleição. França obteve 403 votos pela coligação PROS/DEM/PCdoB, a quarta mais bem votada na corrida pela Câmara, com 5.091 votos, e dois vereadores eleitos: Marcelo Penha de Souza Ferraz (PROS), o Marcelo D2, e Manoel Barbosa de Souza, (PCdoB), o Manoel Filhos da Fruta. Por poucos votos, a coligação não reelegeu o vereador Marcos Roberto de Bernarde (DEM), o Marquinho da Bola.
Caso o TRE aceite o recurso de França, os votos recebidos por ele serão validados e, consequentemente, somados ao resultado oficial para a Câmara paulinense, podendo mudar o atual quadro de vereadores eleitos.

Após decisões do TRE, votos para a Câmara de Paulínia serão recontados segunda (31): eleito por média corre risco

“Recontagem”
Na tarde deste último dia de outubro, a Justiça Eleitoral de Paulínia realizou o primeiro reprocessamento dos votos para a Câmara Municipal, mas o quadro de eleitos permaneceu inalterado. A medida foi provocada por decisões do TRE, liberando os registros de outros quatro candidatos a vereador impugnados pela justiça eleitoral local e, consequentemente, o total de 194 votos obtidos por eles.

Foto: TRE/SP 

<imagem1>gilvanfrança.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima