Última atualização em 23 de novembro de 2016
O pagamento de R$ 1 milhão, hoje (23), feito pela Prefeitura de Paulínia restabeleceu o transporte coletivo público e parte do transporte escolar da cidade, que estavam parados desde ontem (22). Com o valor depositado nesta quarta, caí para R$ 5,7 milhões a dívida que, segundo a Viação Passaredo, o município tem com ela e a LLC Transportes, do mesmo grupo.
Segundo o gerente da Passaredo, Clóvis Teodoro, agora, fica uma grande expectativa em relação aos pagamentos da primeira parcela do 13º, até o próximo dia 30, e da folha salarial de novembro, que deverá ser paga dia 5 de dezembro. “Além do décimo e da folha, muitos funcionários da LLC entrarão em férias no fim deste mês e terão que receber. Se, até lá, a Prefeitura não pagar o restante da dívida não teremos como honrar mais esses compromissos com os trabalhadores”, disse ele.
Prefeitura
Pela manhã a assessoria de imprensa municipal informou, por meio de comunicado, além do repasse às empresas de transporte (coletivo e escolar), o pagamento à Corpus, responsável pela limpeza pública e coleta de lixo da cidade, também parados desde ontem (22).
Segundo informações, cerca de 150 trabalhadores aderiram à paralisação, mas nenhum trabalhador, das três empresas, sofrerá descontos em seus holerites.
Protestos
Ainda na manhã de hoje, os grevistas protestaram contra a falta de pagamento do vale. “É uma falta de respeito a nós, pais de famílias, que temos filhos para sustentar, aluguel para pagar, comida para comprar”, desabafou um manifestante, que, temendo retaliações, pediu para não ser identificado nesta matéria.
Os manifestantes caminharam pelas principais ruas centrais da cidade, até o prédio da Prefeitura, onde exigiram providências da administração municipal. Horas depois, o pagamento foi efetuado. O protesto congestionou o trânsito central, mas nenhum incidente foi registrado.
<imagem1>protestoCORPOSPASSAREDOnaPrefeituradePaulínia.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>