Última atualização em 28 de dezembro de 2024
Em janeiro deste ano, a Secretaria de Mobilidade e Transportes de Paulínia começou a instalar radares fixos em vários pontos da cidade. Entretanto, o início da operação dos equipamentos de fiscalização ficou para o governo Danilo Barros (PL), que será empossado quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, às 10h da manhã, na Câmara Municipal (CMP).
Finalizada em junho do ano passado, a licitação de R$ 13,5 milhões (contrato anual) prevê ainda a instalação de barreiras eletrônicas, para garantir o tráfego de veículos dentro dos limites de velocidade. De acordo com a pasta de Mobilidade, a fiscalização eletrônica deve monitorar o trânsito em 132 faixas de ruas e avenidas municipais.
No começo de maio passado, o Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem), órgão delegado do Inmetro, informou ao Correio que, até aquele momento, havia aprovado 36 radares, após submetê-los à verificação metrológica – LEIA MATÉRIA!
Estatísticas 2024
Este ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), oito pessoas morreram – metade só no mês de outubro – e outras 199 ficaram feridas em acidentes de trânsito na cidade. Abril, agosto, setembro e outubro registraram a maior média de acidentes sem vítimas fatais: 24 por mês.