Correio Paulinense

Paulínia, 11 de dezembro de 2023
TOMA LÁ, DÁ CÁ! Vereadores aliados teriam pressionado Caprino, por cargos na Prefeitura, e, sem saída, o líder de Moura Júnior (PMDB) teve que pedir “vistas” do “PL 35”; ADEUS, ROBERTINHO!

Última atualização em 24 de outubro de 2014

[imagem] Boa nooooooite meus amooores! Ixiii. O calor tá voltando de novo. Ninguém mereceu viu! Desse jeito, não tem menopausa que vá embora (gargaaaaaaaaaaaaaalhadas). Pegando fogo, também, está a reta final da disputa Dilma x Aécio. Nossa Senhora! Cada voto, disputado a tapa. Nas redes sociais, tucanos e petistas travam uma verdadeira guerra de insultos, provocações, memes e informações sobre seus candidatos.

Aécio roxa
, a minha amada Zoraide Camargo, uma das mulheres mais inteligentes e politizadas que já habitou em solo paulinense, está a mil, pedindo voto para o “bonitão” mineiro.

Hoje tem o último debate entre os presidenciáveis, na Globo, e a presidenta chegará no Projac motivada pela virada na preferência do eleitor, segundo pesquisas Data Folha e Ibope, divulgadas ontem (23). Será babado – e forte!

Por aqui, o grupo mourista está cada vez mais “espada”, ou seja, cortando dos dois lados (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Segundo o colega Miguel Samuel, o Vice Bonavita (PTB), que no primeiro turno apoiou o tucano, agora disse que é Dilma até debaixo d’água.  O cearense estaria seguindo a orientação de Campos Machado, presidente estadual do PTB e, ao mesmo tempo, atendendo pedido de Moura Junior (PMDB), para apoiar a petista. Misericórdia! Nunca vi o grupo mourista tão rachado, como nesta disputa presidencial. Arthur Freire e Mário Lacerda, homens de muita confiança dos “dois prefeitos”, estão se matando por Aécio, Bona agora vai de 13, acompanhando a diretora Aristeia, felicíssima com a notícia, e a secretária de Cultura, Mônica Trigo, petista de verdade e de coração. Eita peste! Mas, deixem tucanos e petistas, verdadeiros e oportunistas, que eles se entendem e vamos aos bafos daqui, que não param.
Parece que o pedido de vistas de Sandro Caprino (PRB) ao PL 35/14, que desmembra a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e cria 144 vagas no serviço municipal, sendo 63 só de cargos comissionados, teve um motivo bem forte. Um passarinho me contou, que vereadores aliados estariam de olho em parte das vagas para comissionados e pressionaram o líder do governo mourista, na Câmara. “Não tem como”, teria dito Caprino (PRB), aos colegas. “Então, vamos derrubar o projeto”, teriam respondido os aliados. Daí, sem saída, o líder teve que pedir vistas, alegando que precisaria analisar melhor o projeto. Balela, pois ele teve mais de três meses para fazer isso.
O negócio é o seguinte. Desde que “viraram a casaca”, ou seja, se renderam aos “encantos” dos Moura, a maioria dos vereadores ainda não conseguiu colocar um cabo eleitoral no governo. Os “dois prefeitos” até prometeram, mas até agora nada. Caprino (PRB) ainda conseguiu botar seu assessor Davi Rodrigues, para cuidar dos contratos da Prefeitura, mas líder é líder. O resto continua chupando o polegar. Quem pode ou encontrou uma “saída” alternativa, está mantendo, “por fora”, alguns cabos eleitorais importantes, até os Mouras cumprirem os cargos prometidos. 
Quando os Projetos de Lei que criam um total de 324 novos cargos, entre comissionados e efetivos, para as 5 novas Secretarias Municipais que querem os “dois prefeitos” (leiam mais sobre isso), entraram na Câmara os aliados respiraram aliviados, pois, finalmente, iriam poder empregar as pessoas que lhes ajudaram na campanha, em 2012. Aí, as primeiras 63 vagas (PL 35) entram na pauta de votação, sem que sobre “umazinha” sequer para os aliados e eles ficariam numa boa? É ruim hein! Por isso, as chances de ter acontecido a pressão em cima do líder Caprino (PRB) são de 95%. 
Se isso aconteceu mesmo, o líder deve tá passando um aperto danado, para intermediar a reivindicação dos colegas, junto aos “dois prefeitos”. O “pai”, que não admite ser pressionado por ninguém, está “amando” a “audácia” dos vereadores mouristas. Oxi! Com ele sempre foi assim: tem que se contentar com o que ele oferecer e ponto final. A pauta da 20ª Sessão, na próxima terça (28), ainda não está disponível no site da Câmara, por isso não dá pra saber se o “PL 35 “ entrou ou não.

Além de aguardar isso, caso o projeto seja aprovado, vamos acompanhar as próximas nomeações no Semanário Oficial da City, pois somente assim saberemos se a pressão aliada funcionou ou não. Eu pelo menos, conheço “uns par” de cabos de vereadores que estão na fila por um “CC” na Prefeitura. O nome de qualquer um publicado, será bingooooooooooo!!!

LUTO! muito triste a morte do amado Roberto Teles, o Robertinho, vítima de atropelamento ontem (23), no São José. “Deus do céu, que dor os pais estão passando, neste momento”. Além dos familiares, a city inteira está chorando essa tragédia. Robertinho era aluno da Gol de Placa, onde era considerado exemplar e um atacante habilidoso, com um futuro brilhante pela frente. Como pode?  Muitas informações sobre as circunstâncias do atropelamento do garoto, porém, o mais importante neste momento é pedir que Deus conforte os corações de seus pais e amenize o sofrimento da perda, irreparável. “Senhor Deus Misericordioso, Estenda Suas Mãos sobre a família de Robertinho, neste momento tão difícil. Amém”. 
Por hoje é só, meus amores. Um fim de semana abençoado para todos nós, com MUUUUUUUUUUITAS GRAÇAS E PROTEÇÃO DO NOSSO PODEROSO PAI CELESTIAL. Beijos e abraços. Au revoir! 

<imagem1>b5994b319a0234d94aedcbcf4b5419be.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima