Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
Tochas de fogo diminuem e Replan esclarece autoridades sobre procedimentos de manutenção

Última atualização em 13 de abril de 2019

De acordo com a Replan (Refinaria de Paulínia), as altas tochas de fogo que, nos últimos dias, têm assustado e preocupado moradores de Paulínia e cidades vizinhas, como Cosmópolis, foram provocadas pela queima de gás de cozinha (GLP), procedimento que faz parte da manutenção de equipamentos de produção.

As explicações foram dadas pela estatal, quarta-feira (10), ao secretário municipal de Defesa Civil de Paulínia, Mike Samuel de Souza, representantes do Corpo de Bombeiros e das pastas de Segurança Pública e de Meio Ambiente da cidade. Segundo Souza, muitos moradores ligaram para a Defesa Civil, preocupados com as altas chamas na refinaria, vistas de vários pontos de Paulínia e até de outros municípios.
Na noite de quinta-feira (9), em nota, a Replan informou que a manutenção nos equipamentos havia sido concluída e, com isso, as condições de chamas mais baixas foram restauradas. De lá para cá, não há registros de tochas altas na refinaria. “A segurança e bem-estar da população paulinense são a nossa prioridade”, disse o secretário de Defesa Civil, por meio da assessoria de imprensa municipal.
Foto: Reproduzida do Vídeo do radialista Paulo Ventura, postado domingo (7).

<imagem1>tochas_refinariaPaulínia.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima