Correio Paulinense

Paulínia, 30 de maio de 2024
Tiguila Paes (PRTB) convoca secretário de Habitação para esclarecimentos sobre os residenciais “Pazetti” e “Vida Nova”

Última atualização em 11 de outubro de 2013

[imagem] Na noite da próxima terça-feira (15) a Câmara Municipal de Paulínia votará a convocação do atual Secretário Municipal de Habitação, Danilo Garcia, para esclarecimentos sobre os Residenciais Pazetti e Vida Nova.  O vereador Tiguila Paes (PRTB), autor do requerimento convocando o titular da Habitação, alega que Garcia foi convidado informalmente algumas vezes, mas nunca compareceu. “Aliás, o Secretário também foi convidado para a Assembleia do Residencial Pazetti, ocorrida no Plenário da Câmara, dia 18 do mês passado, mas também não compareceu, deixando centenas de famílias sem os esclarecimentos que buscavam”, disse o vereador. 

A construção das 886 casas do Residencial Pazetti, no bairro Saltinho, vem se arrastando há vários anos e a entrega do primeiro módulo (372 unidades) ainda não aconteceu. Recentemente, o prefeito Edson Moura Junior (PMDB) anunciou um financiamento especial, direto com a Prefeitura, de 200 casas do residencial para os moradores de três invasões no município (Acampamento Menezes e Fazendas Santa Terezinha e Paraíso). 
Já as 593 casas do Residencial Vida Nova, uma parceira da ex-administração José Pavan Junior (PSB) com o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, estão praticamente prontas, mas sem previsão para a entrega das chaves aos futuros moradores. Além disso, o prefeito de Paulínia também anunciou uma revisão em todos os contratos dos contemplados, gerando várias dúvidas e insegurança entre as famílias sorteadas.
“A Administração da cidade precisa detalhar as suas intenções para esses residenciais, pois as famílias que tanto lutaram para realizar o sonho da casa própria não podem ficar sem informações  concretas. O prefeito tem a obrigação de se posicionar claramente para estas famílias e não deixá-las angustiadas, sem saber ao certo o que vai acontecer”, argumentou Tiguila. 
Se aprovada na terça-feira (15) a Câmara Municipal agendará o dia e o horário da convocação de Danilo Garcia. “Espero que, desta vez, o Secretário compareça e cumpra o seu dever com a sociedade paulinense”, finalizou Tiguila, que também é Presidente da Comissão de Habitação da Câmara.
Foto: Cláudia Arantes/CP Imagem

<imagem1>40c2553eff5868b94508d4e20c9ae812.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima