Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Sucesso de Maria Clara Machado "Meu Amigo Pluft, O Fantasminha" volta em cartaz no Ceart

Última atualização em 1 de maio de 2013

[imagem] Depois do sucesso de público em Cosmópolis, volta em cartaz no Teatro Ceart, a obra prima de Maria Clara Machado, “Meu Amigo Pluft, O Fantasminha”. Musical Infantil teve casa lotada no auditório Paulo Freire em Cosmópolis, no último domingo, dia 28. O espetáculo segue em cartaz nos dois próximos finais de semana com sessões às 16 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na própria bilheteria do Teatro Ceart, dentro do Shopping de Paulínia, ao preço promocional de R$ 10,00. 
O mais belo texto do teatro infantil brasileiro
 
Se de um lado Maria Clara Machado é reconhecidamente a nossa melhor autora de teatro infantil, também não se pode deixar de reconhecer em “Pluft, o fantasminha” o seu melhor texto. A delicadeza e o respeito com os pequenos e a forma com que conduz a história. Sem rebuscamento, sua linguagem é simples, como é simples a poesia.  A fantasia em Pluft estabelece uma ligação perfeita com o real e sua realidade é mágica, fantasiosa.
Das muitas leituras e interpretações, que permitem “Pluft”, podemos dizer, sem dúvida, que a montagem do Ceart com músicas de Benê Silva (letras), Olavo Nascimento e Rudah, é um espetáculo que fala principalmente de amizade, de boas amizades e respeito ao amigo. O ser solidário acima de quaisquer medos. 
A história começa quando o terrível Pirata da Perna-de-Pau rapta a netinha do falecido Capitão Bonança Arco-Íris (a menina Maribel) e sai em busca de um misterioso tesouro. Esse tesouro, deixado como herança para a garota, encontra-se numa casa velha, à beira-mar. Na casa mora Pluft  um fantasminha que tem medo de gente; com sua mãe e seu velho tio Gerúndio. Pluft acaba ficando amigo de Maribel, e mostra que, por trás do medo, há um fantasminha de alma generosa e espírito solidário. 
No elenco: Daniela Fischer; Rudah; Carlos Eduardo Boche, Cesar Gagi, Maju Alvino, Leticia Pereira . Gilberto Santos, Flávio Friggi , Marcelo  Barros e Rodrigo Almeida. Músicas de Rudah Silva, Olavo Nascimento e Benê Silva. Arranjos e Coordenação de Estúdios de Maurício Müller. Direção de Benê Silva.
Serviço
TEATRO INFANTIL: MEU AMIGO PLUFT, O FANTASMINHA
DE MARIA CLARA MACHADO
04, 05, 10 e 11 de maio 
(Sábados  e Domingos) 16 horas
Teatro Ceart ? Paulínia Shopping
Av. Pref. José Lozana Araújo 1515 ? Paulínia Shopping ? Piso Térreo
Inf: Fone 3844 8240 ou no site: teatroceart.com

Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>4a8c1b8d03cd6ee066385cf889e68ebc.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima