Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Sub-21 e Cadete perdem semifinais da LHESP, mas Infantil conquista a Série Prata; Mirim está na grande final da “Regional” no próximo dia 27

Última atualização em 14 de novembro de 2013

Por Lucas Rodrigues

[imagem] No último fim de semana as decisões da fase final da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP) agitaram o calendário das categorias SER/Paulínia, com jogos de tirar o fôlego. Sábado (9) o Sub-21 Feminino disputou e perdeu a final da Série Prata para o Limeira Clube/SERME/Einstein, em Jundiaí. Já no domingo (10), as meninas do Infantil garantiram o título da mesma série contra a forte equipe Mogi Guaçu/SET/LDG.

 
Do lado masculino, o Cadete disputou a semifinal da categoria em Piracicaba, mas infelizmente perdeu para Pindamonhangaba e agora disputará o bronze contra a equipe de Vinhedo, dia 23,  na mesma cidade. Já no dia 20, em Jundiaí, o Cadete Feminino enfrentará Itapetininga na semifinal da categoria. Confira o giro da “Puro Esporte” pelas decisões da LHESP!
Paulínia joga bem, mas Limeira fica com o título da Série Prata
No sábado (9), o Correio Paulinense Online foi até Jundiaí acompanhar de perto o confronto entre Paulínia e Limeira pelo título da Série Prata da LHESP, categoria Sub-21, no Conjunto Poliesportivo “Dr. Nicolino de Lucca”, o famoso “Bolão”. A partida foi equilibrada, com ambas as equipes jogando bem, mas as paulinenses acabaram perdendo o caneco por apenas quatro gols de diferença.  
Mesmo com a maioria das jogadoras sendo de categorias abaixo da disputada, o time de Paulínia foi pra cima do adversário e dominou o placar por alguns momentos. O técnico de Limeira ficou nervoso com a superioridade e deu uma “chamada” em suas jogadoras. A bronca do treinador, aliada ao volume do jogo e a força física que exigiu a partida levou o time Limeirense à vitória, por 24 a 28. Vice-Campeã na competição, mas “Campeã” na comemoração, pois as meninas chegaram onde ninguém acreditava e, mais uma vez, foram exemplos de superação. 

“Elas se superaram e estamos felizes e satisfeitos com o resultado, pois em nenhum momento se preocuparam com o fato das adversárias serem mais velhas”,
comentou a assistente técnica Joanice Rabelo. As medalhas de vice-campeãs foram entregues pelos pais das jogadoras, o que causou emoção geral. 
Cadete Masculino enfrenta Vinhedo pelo bronze
Também no sábado (9), o Cadete Masculino foi até Piracicaba, no Ginásio Municipal do “Parque Prezotto”, disputar a semifinal da categoria contra Pindamonhangaba. Os meninos de Paulínia jogaram bem, porém, saíram de quadra com o resultado negativo. Perderam por 27 a 22, e agora retornarão à cidade, dia 23, para disputar o bronze com Vinhedo, que perdeu a outra semifinal para Valinhos, por 24 a 22. 
O Cadete foi comandado pelo experiente técnico Paolo Messa que inclusive já dirigiu a equipe em anos anteriores. O assistente foi o professor voluntário Fernando Peres, que está prestando um belo serviço ao handebol de Paulínia.
Infantil feminino “passa por cima” de Mogi e garante o título da Série Prata 
No domingo (10) teve mais uma grande disputa por medalha. Desta vez foi pela Série Prata da categoria Infantil feminino, no Ginásio Municipal “Oscar Luis Nicolau Camargo”, em Tietê. Paulínia venceu, por 29 a 16, forte equipe de Mogi Guaçu e voltou para casa com a taça de campeã. 
O técnico Milton Dias Fonseca fez várias substituições nesta partida, dando a chance de todas as jogadoras participarem diretamente da importante conquista. A habilidosa armadora Mariane Rabelo foi um dos grandes destaques, com 11 gols marcados. Durante toda a temporada a jogadora comandou o ataque da equipe e na final não foi diferente, demonstrando seu potencial e liquidando o jogo. Os troféus e medalhas estão expostos no Ginásio Municipal de Esportes “Itália Calegari”, no Jardim Calegaris. 
Copa Regional 
Faz tempo que a Páscoa passou, mesmo assim o Mirim Feminino aplicou um chocolate na equipe de Louveira e está na final da Copa Regional de Handebol, que será realizada no próximo dia 27, no ginásio do Calegaris. O duelo será contra o Objetivo/Higa Barão Geraldo, às 19h00. 

<imagem1>8ed335e99bd37c910bda90f7ddf9bf64.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima