Correio Paulinense

Paulínia, 14 de outubro de 2024
“Sou feito de muitas lutas”, diz o ‘caçula’ das eleições em Paulínia

Última atualização em 9 de setembro de 2024

O candidato pessebista tem quatro principais bandeiras: juventude, cultura, educação pública e os direitos de minorias sociais – Foto: Reprodução

Aos 19 anos, completados dia 27 de fevereiro passado, Samuel Ferreira Manso da Silva é o mais novo entre os 312 candidatos a vereador de Paulínia, nas Eleições 2024. Ele concorre pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), que tem como candidata à prefeita Priscilla Bittar, única mulher na disputa pela sucessão de Du Cazellato (PL).

“Sou feito de muitas lutas, e me orgulho muito de todas elas”, escreveu ele, quatro dias atrás, para os seus quase 3,8 mil seguidores no Instagram. Samuel Ferreira (seu nome de candidato) se apresenta como estudante e defensor da educação pública. Concluiu o ensino médio na Escola Estadual Núcleo José Paulino Nogueira, e atualmente cursa faculdade de Relações Internacionais.

Levanta ainda as bandeiras dos direitos da juventude e minorias sociais. “Todos aqueles que têm dificuldades de acesso a políticas públicas efetivas fazem parte das minorias. Sejam os trabalhadores, os mais pobres, a comunidade periférica, as pessoas pretas, a comunidade LGBTQIA+, entre outras partes da nossa sociedade”, afirma, e explica: “Minoria não é por quantidade, mas sim por escassez de acesso ao poder público”.

Promete apresentar projeto de lei que incentive uma parceria público-privada, ou seja, entre prefeitura e empresas, visando promover oportunidades pra jovens aprendizes e estagiários, agregando a maioria dos estudantes locais. “Portanto, minhas causas são: juventude, cultura, educação pública e as minorias da nossa cidade”, concluiu.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima