Correio Paulinense

Paulínia, 16 de junho de 2024
Sob o comando da professora Nátalia Vichi, mistura de salsa e merengue reúne todos os sábados cerca de 50 alunos

Última atualização em 21 de julho de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues 

A Zumba está na moda e se tornou uma grande tendência do mundo Fitness. Para quem não conhece, a Zumba é uma dança que envolve ritmos latinos como Salsa e Merengue e é uma excelente forma de exercício, pois as aulas duram aproximadamente 1 hora, período em que se gasta em média de 600 a 1000 calorias.  
A fim de proporcionar bem-estar aos associados, a Associação Esportiva Paulinense (AEP) colocou a dança em sua programação e logo de cara teve muito sucesso. Aos sábados, sob o comando da professora Nátalia Vichi, cerca de 50 alunos entre homens, mulheres, crianças e adolescentes rebolam ao som da mistura ‘caliente’.  
A Puro Esporte conversou com a professora Natália sobre o crescimento da dança. “É uma aula com ritmos latinos e acaba se tornando bem animada. Hoje em dia, a Zumba está em seu auge. Muitas pessoas estão procurando esse ritmo, com o intuito de melhorar sua qualidade de vida”, disse ela.  
Cobrimos uma aula no Paulinense. CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
Como surgiu
Criada pelo coreógrafo colombiano Beto Perez em uma situação um pouco inusitada, praticamente um acidente. Na década de 90, Beto esqueceu as fitas com as músicas que usava para dar aula de aeróbica, então resolveu improvisar com as únicas fitas que tinha os ritmos de Salsa e Merengue. Eis que surge a Zumba. 
O sucesso desta dança se espalhou pelo mundo em 2001, quando o coreógrafo se mudou para os Estados Unidos e apresentou seu estilo de ginástica aeróbica a dois empresários. Assim foi criada a empresa Zumba Fitness com a finalidade de atingir um grande público. 
Benefícios 
A Zumba traz aos praticantes inúmeros benefícios para a saúde. Entre eles, vale destacar a melhoria na qualidade de vida, aumento da autoestima, alegria, bem estar, muita disposição e o corpo tonificado. 
Outra questão importante é o que o gasto calórico acontece secundariamente, pois o aluno nem percebe que está exercitando o corpo inteiro. 
Precisa saber dançar?
Não é necessário saber dançar, basta apenas rebolar, ter disposição e alegria. A dança misturada com os movimentos Fitness é tranquila e já se percebe no aquecimento, que é todo executado com o fundo musical. 
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>dd52e51d3456207964028702895c5d0f.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima