Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
SMS estuda novo imóvel para farmácia de alto custo

Última atualização em 2 de junho de 2021

Na região, Paulínia é uma das poucas cidades que possui um local exclusivo para distribuição de medicamentos de elevado valor unitário fornecidos pelo Governo do Estado.  É a chamada farmácia de alto custo, no bairro Nova Paulínia, onde a prefeitura da cidade distribui também leites especiais, dietas enterais e fraldas para a população.
O prédio da farmácia é alugado. Iniciado em 2016, o contrato de locação foi prorrogado por mais 12 meses, a partir do dia 9 do mês passado, pelo valor de R$ 6.837,69. Entretanto, no parágrafo único da primeira cláusula contratual da prorrogação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica que já está em estudos o aluguel de um novo imóvel para abrigar a farmácia pública. “A fim de adequar a logística interna quanto a dispensação de medicamentos”, diz o texto.  Assim, segundo o documento, o município poderá encerrar o contrato atual a qualquer momento, sem pagamento de multa.
Vereador
Uma Indicação que Cícero Brito (MDB) apresentará na sessão legislativa da próxima terça-feira (8) solicita, justamente, que a Prefeitura Municipal de Paulínia (PMP) providencie novas instalações para a farmácia de alto custo da cidade. No documento que será encaminhado ao Executivo, o parlamentar afirma ter visitado a farmácia no último dia 14, e constatado que o prédio apresenta vários problemas estruturais. 
“O imóvel não oferece condições adequadas de armazenamento dos medicamentos e produtos diversos. Não oferece condições de trabalho aos funcionários e nem um bom atendimento aos munícipes”, afirma Brito, e aponta: “Há infiltrações e mofos nas paredes e no teto de todo o imóvel; portões de acesso escorados com tábua de madeiras; o sistema de câmeras de segurança não funciona; janelas enferrujadas; portas estreitas e emperradas; falta de estrutura com acessibilidade; não tem sanitários à disposição dos munícipes, entre outros”, 
Fotos: Reprodução/Indicação Cícero Brito

<imagem1>farmáciaALTOCUSTO.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima