Última atualização em 6 de setembro de 2013
[imagem] Boaaaaaaaaa tarde meus amores! E a sexta-feira começou bombando com a interdição do Paulínia Shopping. Demorou! Além de causar prejuízos financeiros gigantescos ao município, desde que foi inaugurado em 2006, ainda colocar a vida de milhares de pessoas em risco é “pakabá”. Faz anos que venho dizendo que a Pró-Shopping, administradora do Paulínia Shopping já devia ter sido varrida da city. O ex-prefeito José Pavan (PSB) tomou as medidas para o município recuperar o controle do shopping e o processo ainda segue na Justiça. Desde 2010, a administradora do centro comercial vinha sendo notificada sobre as irregularidades, mas nem “tchum”.
Recentemente, vândalos atearam fogo no prédio onde deveria funcionar um restaurante. Os caixas eletrônicos da Caixa Econômica foram atacados por assaltantes, a lona, que custou os olhos da cara ao município continua lá toda rasgada, as cancelas de entrada não funcionam, as câmeras de segurança também não. Resumindo: aquilo sempre foi uma verdadeira zooooooooona e o que é pior: patrocinada pelo dinheiro público.
Uma das obras “adoradas” do ex-prefeito Edson Moura, custou cerca de R$ 70 milhões, foi inaugurada em 2006, mas só começou funcionar dois anos depois. O espaço foi planejado para abrigar 64 lojas, mas até hoje nunca chegou perto disso. Atualmente, são 28 lojas, uma agência da Caixa Econômica Federal, o espaço Teatro Ceart e uma sala de cinema. Âncoras e mais âncoras foram anunciadas nas administrações do faraônico, mas apenas as Lojas Americanas instalou-se no centro comercial. A “encoxada” que a baiana Ivete Sangalo deu no então prefeito, no show de inauguração do local, em 2004, custou caríssima ao município – R$ 550 mil. E por aí vai… Será que desta vez a Justiça “pega ar” e manda a Pró-Shopping pra baixa da égua, definitivamente? Será?
“Prefeito, você precisa conversar com os vereadores, pois tá difícil segurar a barra aqui na Câmara”. Um passarinho me contou que este pedido teria sido feito à
Moura Junior (PMDB) por Sandro Caprino (PRB), nos bastidores da
Oficina de Vigilância em Saúde Ambiental, quarta-feira (04), na
Câmara Municipal. “Ainda não é o momento certo”, respondeu o “cortador de subvenções”.
Agora, Caprino (PRB) deve ter entendido que o tempo dos Moura (leia-se pai e filho) não é o mesmo dos simples mortais. Sem o apoio do próprio chefe político, Caprino está mais lascado ainda para continuar “defendendo o indefensável”. Como sempre, todos os líderes e aliados mouristas na Câmara sempre se lascaram e com Caprino não seria diferente.
Aliás, na sessão de terça-feira (3) Caprino (PRB) acabou detonando a promessa de transformar Paulínia na “Cleveland Brasileira”, arrumando a Saúde em 180 dias “Nós vamos melhorar (a Saúde), mas não vamos ser hipócritas de dizer que vamos resolver (em 90 dias, como havia dito a colega Ângela Duarte)” . E quem foi o hipócrita (politicamente falando) que prometeu?
Quem? Quem?
Pois é, até 15 de julho Caprino não cansou de usar a Tribuna da Casa para descer a lenha na Saúde, na Educação, na Segurança, no Transporte, enfim, em tudo quanto é área social da city. Aí os “salvadores da pátria” assumem o comando da city, os problemas continuam (até mais graves do que antes) e o vereador mais parece um disco arranhado de tanto repetir que “estão no governo há pouco tempo”. Não é de lascar?
Nenhum vereador foi convidado para a
Oficina Ambiental, uma parceria da
Prefeitura com a Petrobras, e na plateia somente gente de fora. Por isso, segundo informações,
o vice-prefeito Bonavita (PTB) aproveitou a oportunidade para dizer que o atual governo fez em 45 dias o que o ex-prefeito Pavan (PSB) não fez em 4 anos e 7 meses. Misericóoooooooooordia!
E o espirituoso não fez meeeeeeeeeeeesmo.
Todos os “méritos” pelo fechamento do Caco e da AIJ, corte das horas-extras, “Abono Carnê” em quatro anos, 89 Chefes de Serviços exonerados, mais de quatrocentas famílias desempregadas, passando necessidades, milhares de crianças e adolescentes jogados na rua, entre outras atrocidades, são exclusivos de Moura Junior (PMDB). Ele merece, ele merece, ele merece!!!!
Além das consequências diretas na vida dos mais de 400 funcionários desempregados do Caco e da AIJ, a maldade política dos “dois prefeitos” atingiu também o comércio local. Sem salários, as pessoas não têm como comprar nem comida, quanto mais roupas, sapatos, remédios e outros produtos. Esta semana um comerciante da city usou a sua página no Facebook para detonar Moura Junior (PMDB) sobre isso. Pois é, onde esse povo estava com a cabeça para dar um “tiro de doze” no próprio pé, hein?
Meus amores um fim de semana maravilhoso para todos nós. QUE DEUS, TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA continue nos abençoando e protegendo. Muitos beijos e abraços. Segunda, estaremos juntinhos, outra vez. Au revoir!
Foto: Regys Nascimento/CP Imagem
<imagem1>b64c247841e2ff0757813bef10691783.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>