Última atualização em 12 de abril de 2022
No dia 14 do mês passado, creches de Paulínia passaram a fazer revezamento entre turmas de berçário, segundo informações, por insuficiência de professores. Na ocasião, por meio de nota à imprensa, a Prefeitura de Paulínia (PMP) informou que estava tomando todas as medidas cabíveis para solucionar o problema o mais breve possível.
Nesta terça-feira (12), a nova secretária de Educação, Angela Duarte, nomeada em 16 de março, ou seja, há 26 dias, informou que, exceto a “Francisca R. Lozano de Araújo”, no Jardim Flamboyant (Nosso Teto), todas as creches da cidade estão funcionando sem revezamento de alunos. “Assim que assumi, mobilizei a equipe da secretaria e os profissionais das unidades afetadas, e graças ao empenho de todos conseguimos resolver o problema”, disse ela.
Ainda de acordo com a secretária, as creches que estavam em sistema de revezamento de turmas (e não estão mais) eram: Aquilina Granchi Piva, Benedito Dias de Carvalho Jr, Carolina Rother Ferraz, Felipe Macedo de Barros, Jandyra Oraggio Salvador, Júlio Perini I e Padre Anchieta. “Já convocamos duas professoras aprovadas no concurso público, e em breve a Creche Francisca também estará funcionando normalmente”, concluiu ela.
Déficit de professores
De acordo com a Prefeitura de Paulínia (PMP), até o dia 15 do mês passado, o município contratou mais de 120 professores aprovados no concurso público de 2021. Além disso, a Câmara Municipal (CMP) aprovou, na sessão de 15 de março, a contratação temporária de professores para substituir, eventualmente, titulares faltantes, afastados ou licenciados.
Mizael Marcelly
Foto: Correio Imagem
<imagem1>creche_aquilina.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>