Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
SE MOURA PÔDE, POR QUE BENEDITO NÃO PODE? Oito Secretários passeando de barco é farra; ANGELA no Procon, NÃO; “FALSA PEDOFILIA” não pode ter terminado em ALIANÇA!!!

Última atualização em 11 de janeiro de 2017

Boaaaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaaaaaarde, meus amoooooooooooores!!! A semana começou com Dixon (PP) anunciando que foi dada a largada para recuperar o Mini Pantanal, no Parque da Represa. Às 7 da manhã de ontem (10), segundo ele, o pessoal da Corpus começou a roça do mato. O prefeito reconheceu que não será possível resolver de imediato todos os problemas do local, mas prometeu trabalho duro para que a população possa voltar a desfrutar de todas as opções de lazer, como o delicioso passeio pelo Rio Atibaia, a bordo do Barco Escola, o mais breve possível. O secretário de Meio ambiente, Vicente de Paulo Souza, garantiu que “a calha do rio está navegável” e que o “assoreamento não impede o passeio de barco”.  Bravoooooo!!!!
Só achei um exagero Dixon (PP) mobilizar 8 (oito) secretários municipais – Aristides Ricatto (Governo), Eduardo Berenguel (Habitação), Emerson Baptista (Segurança), José Almeida (Defesa Civil), Luciano Ramalho (Educação), David Rodrigues (Turismo e Eventos), Caio Carneiro (Esportes), Vicente de Paulo Souza (Meio Ambiente) – para levantar os problemas no Mini Pantanal. Além, claro, do Doutor Benedito, que está em todas, desde que o filho tomou posse.
Na minha opinião, o vice-prefeito Sandro Caprino (PRB) e os secretários Paulinho Souza (Meio Ambiente) e David Rodrigues (Turismo e Eventos), bastavam. Uma penca de secretários levantando sobre um único problema serve mais para atrair mídia, do que para qualquer outra coisa.  E os problemas da Segurança, Habitação, Defesa Civil, Educação, Esportes e Governo, cujos secretários estavam todos lá, já estão sendo levantados? Se, para atrair holofotes neste início de governo, o prefeito continuar envolvendo tantos secretários assim numa única missão, os problemas muito mais graves e urgentes da city começarão a ser resolvidos quando? No fim do mandato? 
Muitos andam criticando o fato de o Doutor Benedito não fazer parte, oficialmente, do governo Dixon (PP), mas estar participando ativamente do mesmo, seja junto ao secretariado municipal, dando ordens e instruções aos titulares das pastas, visitando setores públicos, ou integrando comitivas montadas pelo prefeito, como a que esteve no Mini Pantanal da city. Nada a ver, as críticas. 
Embora numa época completamente diferente, Doutor Benedito já administrou a city, pode agregar experiência, além de ser muito natural ele querer ajudar o filho administrar. Edson Moura não ajudou Moura Junior? Por que, então, Doutor Bendito não pode ajudar Dixon? E outra, pela Súmula Vinculante nº 13 do STF (Supremo Tribunal Federal), um prefeito não pode nomear o pai para cargo de comissão, confiança ou função gratificada. Portanto, ser voluntário no governo do filho  é o que resta, em tese, ao queridíssimo Doutor Benedito.
Falando nos Moura e Carvalho, após as nomeações de alguns secretários, como o amado Paulinho Souza (Meio Ambiente), o renomado Rubens Ewald Filho (Cultura), além do novo diretor-presidente do Pauliprev, José de Freitas Guimarães, entre outros integrantes do primeiro escalão municipal, que estiveram em governos mouristas passados, muita gente concluiu ser verdadeiro o suposto apoio do velho Moura à candidatura Dixon, na eleição passada.
Nomeações “mouristas” à parte, particularmente, ainda não consigo acreditar nesta suposta e tão falada aliança política, Dixon/Moura. Ainda mais, quando lembro da GRAVE E FALSA ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA tramada contra Dixon (PP). Não consigo imaginar que para chegar ao comando da city, Dixon (PP) tenha aceitado o apoio dessa gente, após ter entrado até em depressão por conta das humilhações públicas causadas pelo ataque covarde e criminoso à honra dele. Se isso, um dia for comprovado verdadeiro, será a prova de que, realmente, pelo poder as pessoas são capazes de qualquer coisa – até triturar a própria honra.
Aliás, nunca destaquei isso, até porque faz parte do meu ofício, mas vou aproveitar a ocasião para fazer um registro. Como jornalista, fui o único a dizer, desde que o escândalo veio à tona, que não acreditava na asquerosa infâmia. Além disso, dei destaque à toda e qualquer novidade oficial que surgia, na época dos fatos, apontando para a falsa acusação contra Dixon (PP), o que, no final, restou comprovado e alguns foram condenados por isso. O advogado Arthur Freire, que, segundo a Justiça, distribuiu o falso material pornográfico de Dixon com crianças, recebeu uma pena de quatro anos de prisão, em regime aberto (me parece o condenado ainda recorre da sentença), e o Partido dos Trabalhadores (PT), que expulsou Dixon do seu quadro de filiados, devido à falsa acusação, foi condenado a indenizá-lo em R$ 100 mil, por danos morais. Pronto, registrei.
E a amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada Angela Duarte, que, merecidamente, entrou para a galeria das vereadoras mais atuantes da história da Câmara da City, já retornou ao Hospital Municipal, onde sempre trabalhou, antes de montar e dirigir o Procon de Paulínia e, claro, ser eleita, em 2012, para o brilhante mandato que exerceu. Maaaaaaaaaas, apurei que, antes de ser recebida de braços abertos por seus colegas de enfermagem, no HMP, a servidora de carreira passou por alguns fatos curiosos. Meus passarinhos são os mais antenados e me contam tuuuuudo e mais um pouco.
Na segunda-feira (2), Angela foi apresentar-se na Prefeitura. Como a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) estava (e ainda está) sem titular, a ex-vereadora, por precaução, procurou o novo Secretário de Saúde, George Burlandi, para comunicar seu retorno.  Por ser de fora, assim como a maioria do secretariado atual, perfeitamente compreensível Burlandi não conhecer Angela, e muito menos saber que ela foi vereadora e ex-candidata a vice-prefeita da city. Pois bem. Esbanjando simpatia e cordialidade, o secretário abriu para Angela escolher onde queria ir. Ela, então, informou que era concursada na Saúde, mas lotada no Procon, e o secretário disse que a servidora podia tratar seu retorno ao órgão de defesa do consumidor, com a secretária dos Negócios Jurídicos, Elizete Quadros.
Angelita (para os íntimos), então, foi para o Jurídico. Lá, uma procuradora do município apresentou Angela à secretária Elizete, que, de imediato, autorizou a ex-vereadora reassumir no Procon. Na terça-feira (3), curiosamente, quando procurou a secretária jurídica para conversar sobre o setor que acabara de reassumir, Angela foi informada que ela não ficaria mais no Procon, teria que voltar mesmo para o hospital – e assim Angela foi, com o maior prazer. 
Quando fiquei sabendo disso, acionei um dos meus passarinhos no Paço para tentar descobrir o que teria feito Elisete mudar de decisão sobre Angela. O amadinho logo me respondeu dizendo que, a secretária teria recebido uma “mensagem” superior, para não deixar Angela no Procon. Huuuuum, isso está com cheirinho do que mesmo? Para não ficar no campo dos “terias”, procurei a ex-vereadora e ela me confirmou tudo. Pois é, pois é!!!!
Na coluna passada, opinei sobre as declarações da amaaaaaaaaaaaada Iria Onira, em relação aos vereadores da última legislatura e o Pauliprev. Pois bem, quero complementar o assunto, lembrando que, em 2001, quando o novo regime de previdência social do funcionalismo municipal foi criado pelo ex-prefeito Edson Moura (PMDB), Iria era presidente do sindicato da categoria e, como tal, defendeu “com unhas e dentes” a criação do Pauliprev.  Portanto, além de me parecer uma obrigação, muito coerente da parte dela cobrar mais transparência e responsabilidade dos gestores de um órgão que a própria, ajudou e muito, Moura implantar. 
Lembro, inclusive, que, na época, teve servidor dizendo nos bastidos que estava sendo pressionado por Iria a apoiar a criação da nova previdência. Aliás, alguns relatos apontaram supostas ameaças de demissão do servidor que não concordasse com Iria e Moura. É mole? Anos depois, já fora do sindicato, Iria foi nomeada Assessora Especial do ex-prefeito Moura Junior (PMDB), filho do criador do Pauliprev. São tantas coisas…
…São, sim, maaaaaaas chega, por hoje. Fiquem na SANTA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Beeeeeeeeeijos e abraaaaaaaaaaaaços enoooooooooooormes. Au revoir!!!
Fotos: Facebook/Reprodução

<imagem1>angeladuarte_beneditodecarvalho.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima