Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
“Se eu não pudesse ser candidato, não estaria aqui me enganando e enganando vocês”, diz Pavan no ginásio de Esportes do Calegaris

Última atualização em 30 de julho de 2016

[imagem] Com a Convenção do PSDB, o Correio abre a série de coberturas das principais convenções partidárias municipais, até sexta-feira (5)

Como já era esperado, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Paulínia confirmou, no início da tarde deste sábado (30), o nome de José Pavan Junior para candidato a prefeito do partido, nas eleições deste ano. “Se eu não pudesse ser candidato não estaria aqui, me engando e enganando vocês”, afirmou o atual prefeito para o público presente na Convenção Tucana, no Ginásio de Esportes, do Jardim Calegaris.

No palco da Convenção, os deputados Vanderlei (PSDB – Federal) e Cauê Macris (PSDB – Estadual),  Chico Sardelli (PV – Estadual), Presidentes dos partidos aliados (PRTB , PV, PR, e PDT), os vereadores e pré-candidatos à reeleição Doutor João Mota (PV), Zé Coco (PV), Fábio Valadão (PRTB), Angela Duarte (PRTB), Danilo Barros (PR), Flávio Xavier (PSDC), João Pinto Mota (PSDC), Du Cazellato (PSDB) e Edilsinho Rodrigues (PSDB), a primeira-dama Lucila Pavan e o filho José Pavan Neto, a atual vice-prefeita Vanda Camargo.
Polêmica
Entre 2009 e 2015, José Pavan Junior foi diplomado e empossado três vezes no cargo de Prefeito de Paulínia, o que, em tese, configuraria um eventual futuro terceiro mandato, proibido pela legislação eleitoral brasileira. “Os adversários vão brigar na Justiça, mas não conseguirão (impedir a candidatura de Pavan), disse o tucano Vanderlei Macris. 
Ao falar do seu atual mandato, Pavan afirmou que voltou à Prefeitura, em fevereiro do ano passado, por decisão judicial, em função da cassação do candidato eleito em 2012, Edson Moura Junior (PMDB). Lembrou da dívida de R$ 220 milhões que encontrou ao reassumir o cargo e afirmou já ter quitado R$ 212 milhões. 
Em tom de despedida
Ao cumprimentar a atual vice-prefeita, Vanda Camargo (PSDB), Pavan agradeceu o apoio da companheira de Prefeitura, que, segundo ele, contribuiu muito para as realizações da administração. 
O Vice
O nome que ocupará a vaga de candidato a vice-prefeito de Pavan ainda não foi anunciado. De acordo com uma fonte do governo municipal, o candidato à reeleição anunciará o seu novo companheiro de chapa na próxima sexta-feira, dia 5.
No telão
Os senadores tucanos José Aníbal e Aloysio Nunes, a deputada estadual Célia Leão, e o deputado federal Silvio Torres, ambos também do PSDB, declararam apoio à candidatura Pavan, no mega telão de LED, instalado no palco da Convenção.
Falha
O presidente municipal do PV (Partido Verde), Jorge Israel, corrigiu a gafe do cerimonial da convenção tucana, que não havia chamado os vereadores pavanistas ao palco. “Venham todos para cá”, chamou o presidente verde.  
PSB
Representando o antigo partido do atual prefeito Pavan, os pré-candidatos a vereador Anderson Henrique e Professor Hugo participaram da convenção tucana. O PSB, recentemente, declarou apoio ao pré-candidato a prefeito do Solidariedade, Adilson Domingos Censi, o Palito.
Mais Convenções
Na próxima semana, o Correio Paulinense segue com a série de coberturas das principais Convenções Partidárias Municipais. Quarta-feira, dia 03, a partir das 19hs, acontece na Câmara Municipal a Convenção do PPS e partidos aliados (DEM, PC do B, PROS, PSD e PMN), que tem como pré-candidato a prefeito o empresário Tuta Bosco; na quinta-feira, dia 4, será a vez do Solidariedade e partidos aliados (PSB, PT, PHS, PSC e PRP), que tem como pré-candidato Palito; e na sexta-feira, dia 5, o PRB e partidos aliados (PMB, PTC e PSL) devem confirmar Sandro Caprino, atual presidente da Câmara de Paulínia, na disputa majoritária. 
Foto: Correio Imagem

<imagem1>f27f3f97bc0d585640cbeb7580f84a5c.jpg</imagem1>

<imagem2>f27f3f97bc0d585640cbeb7580f84a5c.jpg</imagem2>

<imagem3>6c5f23fb45e33f2c8b518a099f098e12.jpg</imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima