Correio Paulinense

Paulínia, 16 de junho de 2024
Saúde abre linha 156 para agendamento de vacina contra a febre amarela

Última atualização em 23 de abril de 2017

O novo sistema de agendamento de imunização contra a febre amarela, através do telefone 156, começa a funcionar a partir das 8 horas da manhã desta segunda-feira (24). A informação é da Secretaria de Saúde de Paulínia. “Decidimos alterar o sistema para oferecer maior conforto aos paulinenses que pretendem viajar para as áreas de risco e, por isso, precisam se imunizar com rapidez”, afirma o atual secretário da pasta, Cláudio Miranda.
Até quinta-feira (19), a Saúde distribuía uma quantidade diária de senhas para quem precisava se vacinar. No entanto, muitas pessoas madrugavam nas Unidades Básicas de Saúde Centro e São José, mas nem sempre conseguiam a dose. Pelo número 156, o município quer garantir maior comodidade a quem precisa se imunizar, antes de viajar para áreas de risco. 
De acordo com a secretaria, um cronograma de vacinação para quem não vai viajar será divulgado em breve. “Pedimos a colaboração da população para que possamos dar prioridade a quem realmente precisa ser imunizado”, ressaltou Miranda.
Mutirões
No próximo sábado, dia 29, moradores dos condomínios Okinawa, Reserva Real e Terra dos Cancioneiros, que fazem divisa com Campinas, serão imunizados pela equipe da Saúde. No último dia 15, cerca de 550 pessoas da zona rural foram vacinadas, segundo a pasta.
“Estamos seguindo orientações da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. Neste momento, a prioridade são estas áreas. Quando encerrarmos a primeira etapa, iniciaremos as ações na área urbana”, afirma o secretário de Saúde de Paulínia.

Foto: Folha Vitória/Reprodução

<imagem1>paulínia_FEBREAMARELA.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima