Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
SAI VANDA, ENTRA ANGELA: vereadora e franca favorita à vaga foi confirmada na chapa de Pavan (PSDB); Valadão assume a ponta no PRTB; TUTA/PALITO: chapa reconfirmadíssima na Convenção do SD; PSB, no Plenarinho!

Última atualização em 5 de agosto de 2016

[imagem] Boooooooooooa taaaaaaaaaaaaarde, meus amoooooores. Os bastidores desta última semana de Convenções Partidárias ferveeeeeeeeeram e continuam fervendo. Hoje (5), tem PRB, na Câmara Municipal, a partir das 19h30, PTB e PMDB, também à noite, no Íbis Hotel, em salas separadas, já que os petebistas se desgarraram da velha aliança com os peemedebistas. Sobre o PMDB, o que se fala é Sanzio Rodrigues para Prefeito e Cícero Brito Vice. Sem a mínima estrutura para fazer campanha, como mesmo disse o pré a Vice do partido, em um grupo fechado no WhatsApp, o PMDB pretende reconquistar a confiança do eleitor paulinense na raça. Será que consegue? 
Já a quinta-feira foi marcada por dois grandes eventos políticos, simultaneamente: a Convenção do Solidariedade, na Câmara Municipal, e a escolha da  amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada Angela Duarte (PRTB) para Vice de Pavan, no Buffet Imagem, do Santa Terezinha. Na Câmara, Tuta e Palito reconfirmaram a aliança para a corrida majoritária deste ano, e no Imagem, Angela foi ovacionada, durante quase dez minutos, por pavanistas felicíssimos com a escolha dela, para o cargo. 
“Não perdi nenhuma eleição. A primeira (para vereador, em 2008) fui um dos mais votados (Palito entre os três primeiros, com 1.652 votos), a segunda (para Prefeito, em 2012) plantei uma sementinha (ele alcançou 5.456 votos), e nesta, serei eleito junto com Tuta, para mudar a história da nossa cidade”, disse Palito, na Câmara. “Essa pessoa é guerreira, íntegra, nunca me abandonou quando estive fora do governo e continuou ao meu lado quando voltei. A minha Vice é Angela Duarte”, anunciou Pavan (PSDB), no Imagem, levando seu grupo político ao delírio. “Aceito o desafio e aceito de verdade, com todo o coração e energia”, disse a candidata_hora a Vice, que, embora franca favorita à vaga, sempre negou a dobradinha com Pavan.
Ontem à tarde, uma fonte apontava Danilo Barros (PR) como quase certo para Vice do tucano Pavan, mas o vereador teria desistido, de última hora. Com a saída de Angela da corrida pela Câmara, Fábio Valadão assume a ponta no partido, como pré-candidato à reeleição. Já o considerável eleitorado e os cabos eleitorais da vereadora serão disputadíssimos por outros pré-candidatos ao Legislativo – lóóóóóógico!!! Mas, é preciso ver se a Vice de Pavan já não tem um nome para substituí-la na Câmara. Tem isso.
Enquanto a Convenção do Solidariedade rolava no Plenário principal da Câmara, a do PSB acontecia no Plenarinho. O atual presidente do partido, Gu Censi, abriu e fechou os trabalhos rapidinho. No centro das atenções da Convenção pessebista, o pré-candidato a vereador Anderson Henrique, mesmo sendo chamado, não subiu ao palco principal da coligação SD/PSB/PSC/PRP e PT. Pavanista declarado, Anderson e demais pré-candidatos à Câmara do PSB ficaram numa sinuca de bico, após a saída do partido da base pavanista. Terminada a Convenção, o estudante foi conversar com Fiorella, candidato à reeleição pelo partido. “Já me resolvi com ele”, disse o estudante nos bastidores. 
A quinta-feira foi marcada, também, pelas formações das coligações para vereador, dos partidos que já realizaram suas convenções. Esse é um momento sempre tenso para todos os pré-candidatos, com ou sem mandato na Câmara. Qualquer deslize, pode ser fatal. É preciso fazer contas (muuuuuuuuitas contas) para não errar e acabar morrendo na praia. As discussões são sempre muito acirradas, mas no final tudo acaba se ajeitando. Agora, é #partirpararegistrarascandidaturas e, daqui há onze dias, pedir, oficialmente, voto de casa em casa. Assim que todos os partidos na disputa deste ano registrarem suas coligações (majoritárias e proporcionais) na Justiça Eleitoral informarei “QUEM FICOU COM QUEM”.
Bem, as últimas alianças políticas desta semana de Convenções Partidárias serão conhecidas logo mais à noite. No PMDB, vai dá mesmo Sanzio e Cícero, ou Adriano Moura será o escolhido para a vaga titular? Sandro Caprino ou Laercio Giampaoli, presidente municipal do PSDC: quem será o Vice de Dixon (PP)? Detalhe: no caso de Caprino (PRB), também, não está descartada a hipótese de ele ser realmente candidato a Prefeito.  Aguardemooooooooooos!!! Um fim de semana espetacular, abençoadíssimo e protegido por NOSSO BONDOSO E MISERICORDIOSO DEUS. Beeeeijos e abraaaaaaaaaços!!! Au revoir!
Foto: Divulgação

<imagem1>3eeb9cedcda61d143e2c51f0cadd3fcd.jpg</imagem1>

<imagem2>3eeb9cedcda61d143e2c51f0cadd3fcd.jpg</imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima