Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
Sábado “D” contra a dengue: abra a porta e deixe a Vigilância em Saúde entrar

Última atualização em 15 de março de 2024

Segundo o Ministério da Saúde, 75 brasileiros picados pelo mosquito já morreram este ano – Crédito: Genilton Vieira/IOC

Em parceria com as pastas de Obras e Serviços Públicos, Educação, Segurança Pública e Defesa Civil, a Secretaria de Saúde de Paulínia realiza neste sábado (16) o “Dia D” de Combate à Dengue, doença que tem registrado índices preocupantes em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, de 1 de janeiro a 12 de fevereiro deste ano, o Brasil acumulou 512 mil casos de dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Além disso, 75 pessoas morreram da doença.

Em Paulínia, segundo a pasta municipal de Saúde, nos primeiros 45 dias de 2024 foram  557 casos notificados, 247 descartados e 272 confirmados. Além disso, 38 possíveis casos estavam sendo investigados. Não há informações sobre mortes pela doença, na cidade. Na contramão dos esforços da Vigilância em Saúde de Paulínia, para combater o mosquito da dengue, alguns moradores ainda dificultam o trabalho dos agentes de controle de vetor, ou até mesmo impedem a entrada deles em suas residências – CLIQUE AQUI para ler sobre isso. Não façam isso. Confiram, abaixo, as ações neste sábado, abram as portas de suas casas e deixem os agentes (todos devidamente identificados) proteger você, seus familiares e vizinhos.

Ações:
– Caça foco do mosquito;
– Operação cata-trecos;
– Nebulização;
–  Varrição e panfletagem
– Averiguação de denúncias e afixação de cartazes nos bairros

“Também serão realizadas Blitz Educativas nos supermercados Pague Menos – unidade João Aranha, Assaí e Poupe Real – unidade Monte Alegre”, acrescenta a Secretaria de Saúde.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima