Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Rumo ao Estadual 2014: Categoria Mirim de Handebol recebeu o Objetivo/Higa pela semifinal da Copa Pedagógica Regional

Última atualização em 18 de outubro de 2013

Por Lucas Rodrigues
[imagem] Quarta-feira (16), a categoria Mirim Masculina da SER/Paulínia jogou em casa a semifinal da Copa Pedagógica Regional de Handebol, no Ginásio de Esportes “Itália Calegari”. O adversário foi a forte equipe Objetivo/Higa de Barão Geraldo. A partida teve um bom número de torcedores, que se emocionaram com os meninos de Paulínia. O duelo com os campineiros foi movimentado e rendeu um placar recheado com 55 gols.
A partida começou quente. Os dois times procuraram insistentemente o gol, mas a equipe de Paulínia pecou em lances decisivos e sem nada a ver com isso os campineiros aproveitaram e venceram a etapa inicial, por 17 a 12. 
Para o segundo tempo, os paulinenses tiveram uma postura diferente. O time entrou em quadra mais ofensivo e a defesa fez  bem a sua parte, vencendo por 14 a 12, porém na soma geral das duas etapas, Objetivo/Higa  pontuou 29 gols, contra 26 de Paulínia e garantiu a vaga na final. Os jogos do 3º e 4º e também da grande final ainda não foram definidos. Objetivo e Paulínia aguardam o resultado entre Colégio Rio Branco/Barão Geraldo e Prefeitura de Vinhedo.
Ao término da partida, o técnico da SER/ Paulínia Milton Dias falou sobre o resultado negativo, obtido pela equipe. “O resultado da partida é o que menos importa, pois este campeonato dá oportunidade aos alunos que ainda não estão participando de outros campeonatos, além de ser uma competição diferenciada por aspectos pedagógicos. Os meninos estão de parabéns”, declarou ele.
A Copa Pedagógica Regional é um torneio preparatório para os campeonatos da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), pois coloca os jovens atletas frente a frente com a emoção real de jogo e isso amadurece a questão da consciência de seus deveres e direitos dentro da partida. A presença de familiares e amigos engrandece o evento, pois o apoio extraquadra é um grande incentivo para os atletas.
Dá-lhe Débora!
Débora Alice Zacharias é uma torcedora fanática do handebol SER/Paulínia que não perde uma partida sequer, está em todas. Ela acompanha os jogos das categorias sempre tirando fotos e ao mesmo tempo gritando, apoiando e cobrando os juízes das partidas, fica brava com a derrota, mas depois que os atletas saem de quadra ela os recebe com um abraço e diz: “parabéns pelo esforço!”. 
Na vitória ela se emociona, às vezes ensaia um contente choro, mas, antes disso, aparece um sorriso em seu rosto de muita alegria. Torcedores como a Débora enaltecem o esporte, pois mostra que torcer é mais que divertido, torcer é amar e dedicar-se em qualquer situação.
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>099cca89a853616d002d96fcbdd47cfa.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima