Correio Paulinense

Paulínia, 5 de março de 2024
Revanche: Sporting e Caçulinha decidem título da elite do Amadorzão pelo 2º ano seguido

Última atualização em 13 de dezembro de 2023

Em 2022, Atlético Paulínia venceu o Sporting, por 4 a 2, nos pênaltis, e comemorou o título no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Foto: Reprodução/Vídeo PMP

O Campo do Morumbi será o palco da final do Campeonato Municipal de Futebol Amador  2023, que acontece no próximo domingo (17), a partir das 9h, com entrada franca e estacionamento gratuito. Pelo segundo ano consecutivo, Sporting e Caçulinha/Atlético Paulínia vão disputar o título da primeira divisão do torneio, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer. “Além da taça, estarão em jogo os títulos de artilheiro  e melhor goleiro”, disse a pasta.

Em 2022, a decisão da principal categoria do Amadorzão paulinense aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde o Atlético Paulínia levantou a taça, após vencer o rival por 4 a 2, nos pênaltis.  Por isso, para o Sporting, a partida que vale o título de 2023 será uma grande revanche.

Semifinais
De acordo com a pasta de Esportes, as partidas das semifinais entre Sporting e Azulão, Caçulinha/Atlético Paulínia e 100% Maranhão terminaram empatadas, em 0 a 0, no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, Sporting marcou 5, Azulão 4, o mesmo placar que deu para o Atlético a segunda vaga na grande final deste ano. “A decisão também marca o fim do Campeonato de Futebol Amador 2023, que contou com sete categorias e 76 equipes participantes“, concluiu a secretaria. 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima