Última atualização em 18 de maio de 2015
[imagem] Preste a ser julgado pelo Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o REspe (Recurso Especial Eleitoral) 9985/2013, que trata da substituição do então candidato Edson Moura pelo seu filho, Edson Moura Junior, nas eleições para a Prefeitura de Paulínia de 2012, já foi apreciado pela PGE (Procuradoria Geral Eleitoral). O Vice-Procurador-Geral, Eugênio José Guilherme de Aragão, concluiu que a substituição foi fraudulenta e lesou o eleitor paulinense.
“A substituição do candidato pelo seu filho realizada poucas horas antes do pleito, aliada à divulgação de discurso em que se coloca como prova da regularidade do registro do candidato substituído a verificação do seu nome e imagem nas urnas, revela a nítida intenção de lesar a liberdade e a consciência do eleitor no momento da votação, em evidente abuso de direito e fraude eleitoral”, argumentou o procurador e depois concluiu, recomendando ao TSE o desprovimento dos recurso mourista.
O REspe mourista estava na pauta de julgamentos do TSE de amanhã, dia 19, mas acabou sendo retirado e, provavelmente, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal, deverá ser julgado na próxima quinta-feira, dia 21.
Foto: Reprodução/Internet
<imagem1>dce8f731abc8d6f182a72dc4bae563cf.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>