Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
Replan: maior refinaria do sistema Petrobras tem novo gerente geral

Última atualização em 11 de outubro de 2023

gerência geral da maior refinaria do Sistema Petrobras passou a ser ocupada, a partir desta sexta-feira (21), por Raphael Franco de Campos, funcionário da empresa desde 2002. Até então, ele ocupava o mesmo cargo na Refinaria de Capuava (Recap), em Mauá (SP). A cerimônia de posse aconteceu na sede da Replan, em Paulínia, e foi prestigiada por diversas autoridades municipais e da região, representantes de prestadoras de serviço, sindicalistas e lideranças comunitárias. 
 
De acordo com a Agência Petrobras (AP), em seu discurso, Campos ressaltou a grandiosidade da Refinaria de Paulínia, que fornece cerca de 30% dos combustíveis consumidos no Brasil. “Um ponto hoje que nos deixa orgulhosos e orgulhosas, é o fato de a Replan estar apta a processar 100% petróleo do pré-sal, entregando, assim, derivados cada vez melhores para a sociedade”, disse ele. 
 
O novo gerente destacou ainda que a Petrobras, como a maior e mais importante empresa brasileira, tem consciência de seu papel na sociedade. “Por isso, atuamos olhando também para fora de nosso negócio e de nossos muros. Apoiamos a educação, a cultura, projetos que promovem a inclusão, a diversidade e a geração de renda, com patrocínios sociais e ambientais do Programa Petrobras Socioambiental”, ressaltou, e completou: “Além disso, trabalhamos constantemente na evolução tecnológica e da nossa capacidade técnica, que nos permitem o desenvolvimento de uma carteira de projetos com foco na eficiência e transição energética”.
 
William França, diretor de Processos Industriais e Produtos, e Claudio Schlosser, diretor executivo de Comercialização e Logística da Petrobras, também participaram da posse de Campos. Ainda segundo a APFrança aproveitou a solenidade para informar que a Petrobras está preparando suas refinarias para transição energética, “com investimentos em eficiência no consumo de energia e no controle de emissões das operações, gerando produtos mais sustentáveis”.
 
Autoridades e convidados

Os secretários Danilo Barros e Renato Gonçalves  (ao fundo), Edilsinho Rodrigues, presidente da CMP,  e Léo Torres, titular da pasta ambiental da cidade

O presidente da Câmara de Paulínia (CMP), Edilson Rodrigues Junior, o Edilsinho Rodrigues (Sem Partido), e seis Secretários Municipais de Paulínia –  Danilo Barros (Governo), representando o prefeito Du Cazellato (PL), Leonardo Viu Torres (Meio Ambiente), José Braga (Receita), Nicholas Baccarin (Finanças), Renato Gonçalves (Planejamento) e Tony Guimarães (Defesa Civil) –  foram as autoridades locais na cerimônia. O prefeito de Cosmópolis, Antônio Cláudio Felisbino Júnior (Progressistas), e representantes do prefeito de Arthur NogueiraLucas Sai Rissato (PSD), também marcaram presença.


 
A advogada Priscilla Bittar (foto acima) foi uma das convidadas para a posse de Raphael Franco de Campos. O pai dela, Jacó Bittar, falecido em maio do ano passado, foi trabalhador da Replan e fundador do Sindicado dos Petroleiros de Paulínia e Campinas, o atual Sindipetro Unificado. O sindicado dos petroleiros também esteve representado na cerimônia por Jorge Alberto Borges Nascimento, um dos diretores da nova Executiva, eleita no último dia 15. Nascimento é funcionário da Petrobras há 17 anos e técnico de manutenção na Replan.
 
Mizael Marcelly
Fotos: Ricardo Lima(Agência Petrobras) e Redes Sociais

 

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima