Correio Paulinense

Paulínia, 22 de abril de 2024
Renato Rezende, Rogerio Reis, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval, Julia Alves e Anderson Ezequiel desembarcam quinta-feira (10) na cidade de Aigle

Última atualização em 12 de setembro de 2023

[imagem] Por Lucas Rodrigues

Visando bons resultados no Campeonato Mundial, de 23 a 27 deste mês, na cidade holandesa de Roterdã, os pilotos da Seleção Brasileira de BMX Renato Rezende, Rogerio Reis, Miguel Dixini, Priscilla Carnaval, Julia Alves e Anderson Ezequiel estão treinando, desde o dia 11, em Aigle, na Suíça. 
A preparação no Centro de Treinamento da UCI (União Ciclística Internacional), na terra do chocolate, tem o objetivo principal de melhor aclimatação dos pilotos, pois a Confederação Brasileira de Ciclismo iniciou os Projetos de Intercâmbio e Treinamentos em Chula-Vista (EUA) e Aigle (Suiça). A antecipação da ida dos convocados para a Europa foi para proporcionar aos pilotos treinamentos com toda a estrutura que as competições de alto nível exigem. 
Em entrevista à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Francisco Florencio, diretor do Departamento de Alto Rendimento da CBC falou sobre os benefícios desta preparação para os pilotos.“Esse período de treinamentos irá contribuir muito para a fase final da preparação dos nossos atletas para o Mundial. Eles terão a oportunidade de fazer uma aclimatação com antecedência e ainda finalizam a preparação na pista de Supercross do Centro Mundial de Ciclismo, que tem uma excelente qualidade”, disse ele. 
O grupo brasileiro está muito confiante em bons resultados no Mundial,, principalmente os pilotos da Elite Renato Rezende e Priscila Carnaval, campeões brasileiros em Americana, no último dia 6. O feito garantiu à eles pontos importantes para o Ranking Mundial, que serve como critério para a classificação olímpica Rio 2016. 
Além dos seis pilotos, integram a Seleção Brasileira os técnicos Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres. 
Roterdã 
Com cerca de 620.000 habitantes, Roterdã ou Rotterdam, é uma das cidades mais importantes da Holanda, ficando atrás apenas da capital Amsterdã. Situada as margens do rio Nieuwe Maas, província da Holanda do Sul, a cidade é sede do maior porto marítimo da Europa e tem como marca registrada uma arquitetura inovadora, que serve de inspiração para diversas construções em todo o mundo.   
Fotos: Reprodução/Internet

<imagem1>9b1c1cb3b349378a23af908985e77bab.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima