Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Reinauguração do “Agostinho Fávaro” está na agenda dos 59 anos de Paulínia

Última atualização em 17 de fevereiro de 2023

Atualizado às 22h20 de sexta-feira, 24/02/2023

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Paulínia (PMP) divulgou uma nova programação de aniversário da cidade, informando a reinauguração do Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro (LARA) e a inauguração do COI (Centro de Operações Integradas) no dia 28 de fevereiro, às 9h30 e 11h30 respectivamente.   

A agenda comemorativa do 59º Aniversário de Paulínia, emancipada em 28 de fevereiro de 1964, começa no sábado (25) com a reinauguração do Ginásio de Esportes “AGOSTINHO FÁVARO (LARA), a partir das 10h, no João Aranha


Abandonado havia anos e com inúmeros problemas estruturais, o segundo mais antigo equipamento esportivo da cidade foi totalmente reformado pela atual administração, conforme prometeu na campanha eleitoral de 2020 (foto abaixo) o então candidato a prefeito Du Cazellato (PL).


Foto: Reprodução/Rede Social


O feriado de aniversário, terça-feira (28), será marcado pela inauguração do COI (Centro de Operações Integradas), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (SSP), que funcionará no antigo prédio da Biblioteca Virtual, no bairro Santa Cecília.



De acordo com a Prefeitura de Paulínia (PMP), o COI será utilizado por agentes da Defesa Civil, Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF) e da Guarda Civil Municipal (GCM). “Mais de 150 câmeras irão monitorar as principais vias, vicinais e portais da cidade”, informou a PMP. 

“O sistema permitirá a integração com câmeras de videomonitoramento de terceiros, portarias de prédios, de shopping, entre outros locais. Além disso, permitirá a identificação de veículos com sinistro de roubo e ou furto”, explicou o prefeito Du Cazellato (PL), por meio da assessoria de imprensa.

Ainda na terça-feira (28), segundo a PMP, haverá atividades recreativas no Parque Brasil 500 e na Lagoa do João Aranha, das 13h às 18h. “Os dois locais contarão com brinquedos infláveis, oficinas recreativas, distribuição de bolo e praça de alimentação coberta”, informou a administração.

Totalmente gratuita, a programação termina com o show imperdível da banda mineira Jota Quest, a partir das 19h, ao lado do Theatro Municipal “Paulo Gracindo”.


Foto: Divulgação


Ponte

O governo Cazellato planejava ainda presentear a cidade com a entrega da nova ponte sobre o Rio Atibaia, como o Correio adiantou na quarta-feira (15).  Entretanto, um serviço de responsabilidade da Sabesp não foi concluído e, por questões de segurança,  a inauguração da obra mais esperada da década acabou adiada. Agora, a liberação da ponte está prevista para acontecer até o final de abril, segundo fontes do Paço Municipal. 

Mizael Marcelly
Fotos: Correio Imagem e Rede Social

<imagem1>agostinho1.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima