Correio Paulinense

Paulínia, 16 de junho de 2024
Reestruturada, pasta de recursos humanos ganhará nova nomenclatura

Última atualização em 1 de abril de 2023

De acordo com Beatriz Anacleto Braga, especialista em Direito Material e Processual de Trabalho e Direito Administrativo, o Recursos Humanos como prática mecanicista, com viés voltado apenas para as questões administrativas, de contratação de pessoas, organização e processamento da folha de pagamento, é coisa do passado.


Aos 34 anos, completados no último dia 12 de dezembro, a advogada nascida em São Paulo (SP), mas moradora de Paulínia desde 2002, comanda a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH). Ela foi nomeada provisoriamente em maio de 2020, por escolha do prefeito Du Cazellato (PL), e dois meses depois  efetivada no cargo. Atualmente, a engrenagem da máquina pública municipal é movida por 4.900 servidores, aproximadamente, em atividade.   

Justamente por fazer parte da nova geração de profissionais de recursos humanos, muito mais gestores de pessoas do que processadores de meros atos burocráticos, Beatriz definiu como principais metas de trabalho a constante valorização da categoria pública de Paulínia, bem como a humanização da relação entre a Prefeitura Municipal (PMP) e seus funcionários ativos e inativos.

Diante da nova filosofia de trabalho praticada na SMRH, a pasta deve passar a se  chamar, nos próximos dias, Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (SMDGP). A alteração de nomenclatura está no texto do Projeto de Lei Complementar 03/2023, que tramita na Câmara de Vereadores (CMP) e prevê ainda a criação dos Departamentos Municipais de Inclusão Social e Diversidade, Direitos Humanos e Igualdade Racial. 

Assinado conjuntamente pelo prefeito e a secretária de RH, o PLC deve ser discutido e votado na sessão legislativa do próximo dia 11, segundo adiantou ao Correio o presidente da CMP, vereador Edilsinho Rodrigues (Solidariedade).

Procurada pela reportagem para comentar o projeto, Beatriz enviou a seguinte declaração:
“Nunca tive tanto orgulho de assinar um projeto como tive nesse. Estou muito orgulhosa de participar dessa empreitada por uma Paulínia mais inclusiva, e uma secretaria de cuidado e empatia com todos os servidores”.


Mizael Marcelly
Fotos: Correio Imagem 

<imagem1>secretáriaBeatrizAnacleto.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima