Correio Paulinense

Paulínia, 12 de junho de 2025
Radares: multas aplicadas indevidamente entre 8 de abril e 31 de maio estão sendo canceladas pela prefeitura, informa Barros

Última atualização em 9 de junho de 2025

O prefeito não informou o número de multas que serão anuladas e nem o valor que o município receberia indevidamente, segundo ele. Imagem: Ilustração.

Neste domingo (8), uma semana após anunciar o levantamento de todas as infrações de trânsito registradas pelos radares em operação na cidade, o prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), voltou a falar sobre o assunto nas redes sociais.

Dessa vez, ele comunicou a decisão da prefeitura de anular todas as multas por “avanço de sinal vermelho” e “parada sobre faixa de pedestre”, aplicadas no período de 8 de abril a 31 de maio. “Essa decisão foi tomada após identificarmos inconsistências nos semáforos que podem ter levado à infração. Dentro de alguns dias, as infrações não constarão mais nos nossos bancos de dados”, explicou Barros.

Ainda de acordo com o prefeito, os motoristas multados não precisarão recorrer. “O cancelamento será feito de forma automática”.  Além disso, Barros lembrou que o contrato com o Consórcio Mobilidade Integrada de Paulínia, responsável pela operação dos equipamentos, termina no mês de agosto, e adiantou: “Já estamos realizando um novo estudo técnico para a readequação dos locais onde os radares estão instalados, e as quantidades.”

O prefeito não informou o número de multas que estão sendo canceladas e nem o valor que o município receberia indevidamente, segundo ele.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima