Última atualização em 9 de agosto de 2013
[imagem] Boa
taaaaaaarde meus amores! Tem casos que dá pra abafar, mas tem bafos que nem se eu quisesse passariam despercebidos. Para tudo, chamem as costureiras, pois, de tão apertado, meu “tubinho” está me tirando a respiração (
gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Enquanto, centenas de famílias foram condenadas ao desemprego e outras centenas de crianças, adolescentes e jovens, da AIJ e do Caco, ao abandono social, por seu enteado, o “cortador de subvenções” Moura Júnior (PMDB), a secretária de Promoção Social, Regina Mattos e Moura, usa o Facebook para acusar sabe-se lá quem de coação, crime previsto no Código Penal Brasil (Artigo 334), com pena de um a quatro anos de reclusão. Segundo a Secretária, as pessoas que participaram do manifesto da AIJ, ontem à tarde no Fórum da City, foram coagidas (ela não disse por quem) a estarem lá. Respondam-me com toda a sinceridade do mundo: ISSO NÃO É DE LASCAR?
A acusação feita pela Secretária de Promoção Social é muito grave, e, em minha opinião, deve ser apurada. Concordam? A equipe de reportagem do
CP Online cobriu a manifestação da
Associação para Infância e Juventude (AIJ) e constatou a participação espontânea das pessoas.
VEJAM AS FOTOS DO MANIFESTO. Tem certas coisas que eu não entendo e acabo sendo criticado por questioná-las. Que me critiquem a
vontaaaaaaaaaaaaade. Que se lasquem. Vão reclamar pro
Papa Francisco e me errem. Questiono
meeeeeeeeeeeeeesmo. Vamos lá.
Por que a ex-presidente do Caco não aproveita a altíssima audiência do Facebook para explicar o fato de no dia 23 passado ter usado a “eficiência e economicidade do Caco” para defender-se numa investigação do Ministério Público da city (LEIA A MATÉRIA) e poucos dias depois usar a mesma rede social para dizer que seria um “crime” a Prefeitura continuar repassando os R$ 10.200.000,00 que o seu enteado cortou covardemente da entidade? Por que Regina não usa a altíssima audiência do Facebook para explicar do que se trata o “Socialliz”? Por que Regina não usa a altíssima audiência da rede social para informar claramente quando e como a sua Secretaria começará, de fato, atender os milhares de pessoas, até então, acolhidas pelo Caco e pela AIJ? Por que Regina, nomeada Secretária de Promoção Social dia 16/07, não explica o fato da equipe técnica da pasta ter realizado e concluído, em tempo recorde (dez dias, + ou -), um estudo sobre as vantagens e desvantagens financeiras do município tirar o dinheiro do Caco e da AIJ e passar a realizar todos os serviços? Por que Regina não usa a rede social para desmentir os boatos de que os serviços retirados do Caco e da AIJ, na verdade, não serão prestados pela Prefeitura, como ela e o enteado afirmam, mas sim por novas ONG’s, sob o comando de sua família? Ora, se Moura Júnior está forçando o fechamento do Caco e da AIJ apenas para economizar dinheiro público, por que a Secretária de Promoção Social fica denegrindo direta ou indiretamente a administração do Caco, depois dela? Por quê?Por quê? Até agora, nenhum pio sobre essas questões relevantes para a sociedade paulinense.
Não é estranho?
Ontem (08), uma funcionária da Secretaria de Promoção Social, chamada Ivana, informou a uma moradora do bairro Vila Nunes que a “cesta emergencial”, antes oferecida pelo Caco, havia sido cortada e que para conseguir ela teria que dirigir-se até a Prefeitura, conversar com uma assistente social ou inscrever-se no “+ PAZ”., pra veeeeeeeeeeeeeer se está apta à receber. PQP! PQP! PQP!!! Independente de Regina ter mudado o “+ PAZ” para “Socializ”, o que a população carente da city quer é ser atendida, como vinha sendo no CACO e na AIJ. É ou não é?
Moura Júnior resolveu “economizar” o dinheiro público, passando todos os serviços prestados pelo Caco e AIJ para a Secretaria da madrasta Regina, não foi? Então ela e sua equipe que se virem para atender o povo, já que o próprio enteado pediu em nota oficial para as pessoas não se preocuparem, pois ninguém ficará sem assistência. Então provem que isso é verdade. Ninguém tira uma coisa do lugar se não tem outra pra repor. A partir do momento que decidiu agir covardemente contra o Caco e a AIJ , tirando o dinheiro das entidades num piscar de olhos, o “Governo Exterminador” de Moura Júnior (PMDB) já teria que atender a população no dia seguinte à sua decisão, concordam? Aliás, ele disse ao Ministério Público da city que assim seria. Será verdade?
Outro dia, no mesmo Facebook, Regina Mattos e Moura disse que estavam tentando denegrir a imagem dela e de seu amigo Arthur Augusto de Campos Freire, atual secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura, condenado a 4 anos de prisão num processo de pedofilia (ele está recorrendo da pena em liberdade), e concluiu “ameaçando” processar os seus supostos caluniadores. Então, ela, que teve as contas do Caco (R$ 14 milhões) rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Arthur Freire, o “Secretário Condenado” por distribuir imagens pornográficas envolvendo crianças, segundo a Justiça, nunca me processarão, pois apenas relato e comento fatos judicialmente comprovados. Agora, se mesmo assim, eles quiserem me processar, nos encontraremos nos tribunais chiquérrimos (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Falando em processo, a lindinha Adriana Bucoff, Chefe do Cartório Eleitoral da city, pode me processar ou até mesmo mandar a Juíza Marcia Yoshie Ishikawa me prender, mas não fugirei da raia (Não Fuja da Raia, 1994, o primeiro musical da estrela Cláudia Raia, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, e quem estava lá cobrindo com exclusividade para Paulínia City?). A suposta “ex-namoradinha” de Arthur Freire está se sentindo mais do que a dona do Cartório Eleitoral de Paulínia. Está se sentindo uma verdadeira juíza. Vão lendo…
Ontem, um cidadão paulinense (tenho nome, RG, CPF, endereço e telefone, viu Adriana?) fotografava o processo do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Paulínia contra o atual prefeito Edson Moura Júnior (PMDB) e o vice Bonavita (PTB), quando a “lindinha” chegou e simplesmente o proibiu de continuar fotografando, pois, segundo ela, a ação corre em Segredo de Justiça. Desde quando um processo eleitoral de cassação de diploma tem que ser mantido “escondido” da população que elegeu os réus? Desde quando, “lindinha”?
O eleitor já havia fotografado 37 das 48 páginas do processo , quando a “lindinha” disse que ele “poderia transcrever, mas não fotografar o processo porque a juíza Marcia Yoshie Ishikawa teria determinado “Segredo de Justiça”. Oxe! Primeiro se os autos estivessem mesmo protegidos pelo sigilo judicial ninguém poderia chegar nem perto, certo? Depois, fotografar não pode, mas transcrever pode? Onde já se viu isso? Pois é, a “arrasadora de corações afrodescendentes” tomou o celular da mão do rapaz para tentar apagar as imagens, mas como não conseguiu, avisou que se ele publicasse uma foto sequer do processo na internet ela falaria com a juíza para puni-lo. A “baixinha da Xuxa” (Ilarilarilariê, ô, ô, ô) tá pensando que é a ministra Cármen Lúcia? Ah, dá licença! Como eu não sou o cidadão vítima da arrogância e autoritarismo da “chegada dos Moura”, assim que a cópia deste processo chegar em minhas mãos publicarei lindooooooooo (por minha conta é claro). Vai mandar a juíza me prender, “lindinha”?
No processo “censurado” pela “lindinha”, o Ministério Público Eleitoral (MPE) da city pede a cassação dos diplomas de Moura Júnior e Bonavita, por conta da condenação com trânsito em julgado (sem possibilidade de mais recurso) do atual vice-prefeito, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Quando Presidente da Câmara da City em 2007, Bonavita teve as contas rejeitadas em todas as instâncias do TCE, tornado-se “ficha-suja”, pela Lei da Ficha Limpa. Sendo ficha-suja, teoricamente, Bonavita não pode assumir cargo público, como o que ocupa hoje.. O quiproquó, neste caso, é que Moura Júnior corre o risco de cair junto com o seu vice, já que o MPE entende que a chapa é indivisível. Segundo informações, foi justamente um parecer sobre isso que o MPE deu nesta ação, “protegida” pela ”lindinha”, “arrasadora de corações afrodescendentes” Entenderam? Os autos devem ser remetidos ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o mais rápido possível. Agora, se o recurso do MPE for levado ao TRE pela “tartaruga”, que vira e mexe age no Cartório Eleitoral, só em 2090 (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Uma gaivota me contou que o “prefeito de direito” (Moura Júnior) foi citado ontem pelo Oficial da Justiça Eleitoral. Já o seu Vice Bonavita, ninguém sabe, ninguém viu. O homem escafedeu-se. Deve tá tomando uma “pitu lascada” láááááááááá´no interior da Bahia e os “bestas”, aqui,procurando ele (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Os boateiros de plantão dizem que Bonavita estaria sendo forçado por Moura pai à renunciar para salvar o filho dele. Se esse boato se confirmar, quem garante que a renúncia do cearense salvará a pele do herdeiro do falido império Moura?. Vamos aguardar.
Falando no falido império Moura, Simone Moura virou desordeira foi? Pergunto isso porque pelo menos duas vezes, ela alterou a ordem da sessão da Câmara. Primeiro foi na sessão de 18 de junho, quando Simone provocou aos gritos o vereador Valadão (PTB), que respondeu à altura e ela deixou a plateia do Plenário Legislativo com a crista pernambucana mais baixa do que a minha taxa de colesterol. Depois, na sessão de terça-feira agora, dia 06, a primeira depois que o seu primo em segundo grau assumiu a Prefeitura.
A ex-presidente da Casa interrompeu o discurso de Siméia Zanon (PSDC), berrando que não era amiga da vereadora. Elegantemente, Siméia disse que se referiu à ela como “amiga” apenas por uma questão de educação, coisa que ela (Siméia) tem de sobra. O público aplaudiu a vereadora e começou a gritar pra Simone: Paga isso, paga aquilo. Paga o quê gente? Não entendi nada (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Ninguém tava ali falando em calote, mas sim de “amizade”. Nossa, o povo viaja na maionese (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Calotes a parte, ridículo (politicamente falando) uma mulher que foi a vereadora mais votada da city, Presidente da Câmara e a segunda Vice-Prefeita da city comportar-se como estivesse fazendo feira no Mercado São José (Recife).. Ri-dí-cu-lo! Constrangedor, antes de tudo, para ela mesma. Simone tem que levar em consideração o seu histórico político, antes de ficar histérica em público. O que ela ganha com isso? Que benefício o seu primo prefeito tem com isso? Ah dá licença! Me poupe.Quem sabe, agora que foi nomeada Assessora Especial (CC9, quase R$ 10 mil por mês) do primo “cortador de subvenções”, ela sossega o facho, paga as suas contas e depois convida para um vinho seco no Paulínia Shopping a sua amiga “Aristêmia, Aristérica, Aristeta” (sei lá como se chama), que “perdeu” para Rita de Cássia Carmellini Lanza Abrahão (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).
Falando em nomeação, tem uma rapariga de uma “pulga” residindo atrás da minha orelha direita (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Se Moura Júnior, o “cortador de subvenções”, não nomeou oficialmente ainda nenhum cargo abaixo de CC7, como o povo que tá trabalhando na Assessoria de Imprensa e no Gabinete receberão pelos serviços prestados? Da mesma forma que o “vigário” prometeu para os seus novos “convertidos”?NÃO POOOODE (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Tudo bem que qualquer portaria pode ser publicada com data retroativa, mas estas estão demorando muito, não acham?
Bem meus amores, estou terminando um “babado alimentício”, que, até então dizia respeito a uma cidade vizinha, mas com a vinda de seus principais protagonistas para Paulínia City, acabou caindo nos meus ouvidos e ai fui atrás, lóóóóóóóóóóóóóóóógico. Estou no finalzinho das apurações e logo “cabuuuuuuuuuuuuuuum”.
Por hoje é só. Um final de semana muito abençoado e que
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO continue sendo o nosso único Escudo. Beijos verdadeiros e abraços calorosos.
Au revoir!
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem
<imagem1>085287d683d2f2a62d6f40d13623443e.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>