Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
QUAL O PREÇO DA “ÚNICA”, HEIN?; Comissão da Câmara nega audiência e DU pauta julgamento das contas para TERÇA (23); PAVAN E MOURA PAI, na casa dos Padovani?

Última atualização em 19 de maio de 2017

Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nooooooooite, meus amooooooooooooores!!! Como adiantei na coluna do último dia 5, o primeiro dos dois julgamentos, na Câmara da City, das contas municipais de 2012 e 2014, quando os prefeitos eram, respectivamente, José Pavan Junior (PSDB) e Edson Moura Junior (PMDB), com Marquinho Fiorella (PSDB) interino, em dois momentos do cassadíssimo mandato peemedebista, será na próxima sessão legislativa, terça-feira (23) – CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO 

O parecer da Comissão de Finanças e Orçamento é pela rejeição das contas, como havia sinalizado o presidente Kiko Meschiati (PRB), na última sessão, dia 9. Agora, só nos resta aguardar para ver o que o Plenário vai decidir. Como já disse, mas vou repeti, para não perderem os direitos políticos, Pavan (PSDB) e Moura Junior (PMDB) precisam, cada um, de 10 votos, no mínimo, contrários à rejeição das contas.

Bem, pelas minhas contas (por minha conta e risco, claro) pelo menos quatro votos a favor da rejeição já estão, em tese, garantidos. Três deles, por uma questão óbvia, são dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, Kiko (PRB), Danilo Barros (PR) e Marcelo D2 (PROS). Claro, pois, seria estranhíssimo eles votarem contra a rejeição, quando, na Comissão, deram parecer favorável, concordam? Até podem fazer isso, mas e depois, como explicar tamanha incoerência à opinião pública?
Falando nisso, espirituoso Pavan (PSDB)  havia solicitado uma audiência com a Comissão de Finanças e Orçamento, para tentar adiar o primeiro julgamento, mas o pedido foi negado e o trâmite seguiu normalmente. Há quem diga que, até terça-feira (23), os dois ex-prefeitos deverão se movimentar em busca dos votos que precisam para não acabarem cassados. Será que vão conseguir? Será que os vereadores vão ser contrário ao parecer do TCE, a Corte Suprema de fiscalização de contas públicas?
Bem, eu penso que: cada vereador vota qualquer matéria de acordo com a sua consciência e, claro, conhecimento dos fatos, em votação. Maaaaaaaaaaaaas, neste caso, no meu ponto de vista, não dá para ignorar a recomendação de especialistas em detectar irregularidades em gastos com o dinheiro público. Os políticos no atual poder têm que entender, de uma vez por todas, que os tempos são outros. A sociedade mudou e continua mudando. Ninguém mais tolera conchavos para livrar de punições vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores e presidentes que usam os mandatos lhes outorgados pelo povo para enriquecerem com o dinheiro público.
Por exemplo: um cara assume a prefeitura e em menos de 6 meses já compra casa em condomínio de luxo, carro de luxo, viaja para o estrangeiro com a família inteira, enquanto o povo fica à míngua. Outros compram fazendas, casa em Orlando, faculdades, conjunto de mansões em bairro rico e até castelinho. Tudo com o dinheiro que deveria ser usado na saúde, educação, segurança do município que governam ou governaram. A sociedade não aceita mais esse tipo de patifaria. A Justiça não aceita mais esse tipo de ataque aos cofres públicos. Olhem o que está acontecendo na política Brasileira?
Portanto, o Poder Legislativo, seja municipal, estadual ou federal, não pode continuar expedindo “CERTIFICADOS DE HONRADEZ POLÍTICO-ADMINISTRATIVA” para quem, comprovadamente, usou mal ou em benefício próprio o dinheiro dos contribuintes, deixando, por exemplo, hospitais em constante calamidade, sem remédios, sem médicos, sem praticamente nada, como acontece há décadas aqui, em Paulínia City, e em todo o território nacional. Não pode. O tempo do “nada dá em nada”, está ficando para trás, sim, com muita rapidez. Portanto, o político que não se adequar aos novos tempos, além enfrentar o julgamento popular, nas ruas, vai encarar uma Justiça mais rígida e intolerável com agentes públicos completamente desprovidos de “bons modos”. Assim, penso.
Uma gaivota elegantérrima, me contou que terça-feira, agora, os ex-prefeitos José Pavan Junior (PSDB) e Edson Moura (PMDB) teriam – repito, TERIAM – se reencontrado, durante uma reunião na casa do pai da queridíssima Janaina Padovani. Será? O assunto na mesa: DESAPROPRIAÇÕES PASSADASMisericórdia!!! Até tentei confirmar essa informação direto nas “fontes”, mas não consegui contato com os ex-prefeitos. Eita peste!!! Bapho! Bapho! Baphônico!
A informação que Aristides Aparecido Ricatto teria sido exonerado da Secretaria de Governo, nesta sexta-feira, acabou não se confirmando. O próprio Ricatto desmentiu os rumores. No entanto, apurei que o governo teria até tentado, mas “duas palavrinhas” do “chapa” de Dixon (PP) teria mudado a história, POR ENQUANTO. Já a Secretária de Recursos Humanos, Fernanda Alves da Silva, deve deixar o governo pepista no final do mês, segundo informações. Ela até já estaria treinando um rapaz para substituí-la. Também, corre à boca pequena que o secretário de Turismo e Eventos, meu queridíssimo David Rodrigues, pode pedir exoneração.
Mudando de assunto, a pergunta que não quer calar: POR QUANTO A EMPRESA ÚNICA FOI CONTRATADA, hein? O extrato do contrato emergencial, sem licitação, por 6 (seis) meses foi publicado na edição do Semanário de ontem (18), mas sem o valor. No Portal da Transparência o contrato também não foi publicado, ainda. Então, a gente fica sem saber quanto essa empresa vai ganhar para cuidar da limpeza do HMP e de todas as unidades da Saúde Municipal. Vamos aguardar a administração Dixon (PP) incluir em seu dicionário a palavra TRANSPARÊNCIA. 
Para finalizar, todos os parabéns do dia para o queridíssimo Wellington Sá, que completa mais um níver, e ganhou bolo surpresa de seus colegas de trabalho, na Câmara da City. “Que Deus o abençoe sempre, acima de tudo, com muita saúde. Felicidades”. 

Um final de semana esplendorooooooso, meus amores, e que as BÊNÇÃOS E PROTEÇÃO DO DIVINO ESTEJAM SEMPRE CONOSCO. Beeeeeeeeeeeeeeeeijos abraaaaaaaaaaaaaaaaaços!!! Au revoir

Foto: CMP

<imagem1>ducazellato_deixem.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima