Correio Paulinense

Paulínia, 25 de maio de 2024
PROMOTOR FAZ “RECOMENDAÇÕES ELEITORAIS”; Amigos, amigos…políticos à parte”; HOLOFOTES EM TUTA; “CCs” convocados para as Sessões”; PAULÍNIA e INDAIATUBA: ALGO EM COMUM?

Última atualização em 23 de junho de 2016

[imagem] Boaaaaaaaaa taaaaaaarde, meus amooooooores! Nas redes sociais, todos os holofotes das críticas estão acesos para o prefeiturável Tuta Bosco (PPS) e apagados para os demais novos pré-candidatos à Prefeitura da City. Cabos eleitorais de outros candidatos e comissionados do atual governo municipal monitoram cada passo político do pré-candidato pelo PPS, e isso porque, segundo seus próprios opositores, ele estaria em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto para a sucessão do espirituoso Pavan (PSDB). A “volta de ônibus” foi um dos assuntos mais comentados nos grupos políticos da city, no Facebook.  Choveram críticas de tudo quanto é tipo. 

Agora, o tema da vez é o prefeito afastado de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, que no ano passado esteve na city, participando de um evento político de Tuta Bosco. Os “anti-Tuta” estão batendo na tecla do escândalo das desapropriações em Indaiatuba, visando desgastar politicamente o prefeiturável. Amizade, amizade, política à parte. O que tem a ver qualquer prefeito ou escândalo de outras cidades com Paulínia City? Prefeito de outra city desapropria aqui? Prefeito de outra city governa aqui? Prefeito de outra city manda alguma coisa aqui? Claro que não. Mas, esse e tantos outros tipos de investidas políticas, contra esse ou aquele pré-candidato à Prefeitura ou Câmara, faz parte do script da disputa e tem que ser encarado com naturalidade, pois, no final de tudo, o que acaba prevalecendo mesmo é a decisão soberana da maioria dos eleitores.
Na campanha de 2008, o atual prefeito Pavan (PSDB) foi massacrado pelos adversários, por conta da aliança com o ex-prefeito Edson Moura (PMDB), que já tinha uma “capivara” digna de “Lava Jato”. Aliás, até hoje, o espirituoso carrega esse “carma”, pois muitos acreditam que ele e Moura ainda continuam “juntos e misturados”, o que, em minha opinião, é uma tremenda babaquice, politicamente falando. Então, vejo assim: Pavan é uma pessoa, Moura outra; Tuta uma pessoa, Reinaldo outra. O que nos interessa, enquanto cidadãos e eleitores de Paulínia City é acompanhar o modus operandi dos nossos atuais governantes e analisar as propostas de governo (no momento legal da disputa eleitoral) daqueles que, efetivamente, se candidata_horarem ao governo municipal. 
Agora, falando de Indaiatuba e Paulínia, enquanto cidades, uma semelhança importante que que poderá surgir entre ambas é no campo “desapropriações de áreas públicas”. Por aqui, o festival de compras de imóveis particulares para os mais diferentes fins públicos, já consumiu mais de R$ 51 milhões dos cofres municipais, de 2013 até os dias de hoje, sem que ninguém, AINDA, tenha questionado se tudo ocorreu dentro da legalidade e necessidade justificável. Isso sim é relevante, pois, independentemente de Moura ter governado a city, através do filho, ou ter sido amigo e parceiro político do atual Prefeito Municipal, foi Pavan (PSDB) e Moura Junior (PMDB) que desapropriaram horrores na city, e não prefeitos dali ou de acolá. Por isso, é burrice focar nos amigos de Pavan, de Tuta, ou de qualquer outro político local e deixar de lado o que realmente interessa à coletividade paulinense. Assim, penso!
Mudando de assunto, uma gaivota me contou que a convocação de comissionados pavanistas  para as sessões da Câmara da City foi estabelecida. A cada quinze dias, haverá revezamento de “CCs” na plateia do legislativo. Alguns secretários já são expectadores assíduos das sessões e, agora, ganham o reforço de integrantes do segundo-escalão municipal, para ovacionar, com aplausos e assovios, vereadores aliados, e, com gritos e vaias, edis da oposição. Particularmente, não acredito que o gabinete tenha determinado vaias e gritos, pois seria a mesma coisa que assumir o quanto a oposição está incomodando o governo. Além disso, orquestrar tumultos com comissionados no Poder Legislativo não condiz com qualquer administração séria, que deve prezar pela ordem e harmonia entre os Poderes.  
Particularmente também, sempre repudiei qualquer tipo de baixaria contra qualquer vereador. Foi assim quando xingaram o vereador Valadão e sua família; foi assim quando ofenderam a honra da ex-vereadora Simeia Zanon; foi assim quando fizeram o mesmo com a vereadora Angela Duarte, e não seria diferente, agora. Esse tipo de coisa é inadmissível. Por outro lado, percebe-se que em alguns casos o Presidente da Mesa age com mais rigor e em outros de forma mais amena, gentil, sem ameaças de expulsão do Plenário, entre outras advertências. Comissionado ou não, ultrapassou os limites da manifestação democrática, xingando qualquer vereador com palavras de baixo-calão tem que ser repreendido com rigor. Vamos observar!
Falando na Câmara, o presidente Sandro Caprino (PRB) se lançará oficialmente pré-candidato a Prefeito da City, como adiantei, dia 13, que seria. O evento será neste sábado (25), na Chácara Fla-Fler, no João Aranha, e promete ser movimentado. Aliás, pelo visto, a chácara do meu querido Toninho “da Asmup” será o palco de importantes eventos políticos este ano. Por lá, já aconteceram a primeira reunião de trabalho do vereador Tiguila Paes (PPS), o “1º Seminário de Participação Social na Política” do Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Paulínia, a primeira reunião do espirituoso Pavan (ontem, 22) com seu grupo político, e agora, vai receber o lançamento da pré-campanha de Caprino (PRB). 
Falando em pré-campanha, o promotor eleitoral de Paulínia, André Perche Lucke, encaminhou à Presidência da Câmara uma série de RECOMENDAÇÕES, alertando os vereadores sobre condutas políticas durante este ano, visando evitar futuras ações eleitorais e cíveis.  Além da Câmara, o promotor recomendou também o Juiz Eleitoral, Prefeito Municipal, e Presidentes de Diretórios Municipais de Partidos Políticos ou Comissões Provisórias, inclusive, pedindo que os partidos divulguem as recomendações a todos os seus filiados. Aguardem uma matéria exclusiva sobre isso.
Hoje, vou ficando por aqui. Muitas bênçãos e proteção dos Céus, um fim de semana espetacular, e até segunda-feira, com novos babados. FIQUEM COM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Beijos e abraços. Au revoir
Foto: PMP/Divulgação

<imagem1>be4f24ae94882bf064c891c8aec54721.jpg</imagem1>

<imagem2>be4f24ae94882bf064c891c8aec54721.jpg</imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima