Correio Paulinense

Paulínia, 20 de junho de 2024
“Projeto Cre-Ser” muda a vida de crianças e adolescentes dos bairros Cooperlotes e Bom Retiro

Última atualização em 18 de outubro de 2013

Por Lucas Rodrigues
[imagem] O futebol é paixão, é algo indescritível, simplesmente meche com os sentidos, fixa o olhar e a atenção, uma ligação quase impossível de ser quebrada. Um jogo simples, em campo batido, sem grama, já é motivo para causar a sensação de uma final de Copa do Mundo.
No Dia das Crianças o Correio Paulinense Online acompanhou um treino de futebol do Projeto Cre-Ser em comemoração a data especial. Fundado no dia 18 de fevereiro de 2011 pela Escola de Samba Unidos da Cidade, o “Cre-Ser” desde então, realiza um trabalho voluntário com crianças e adolescentes carentes dos bairros Bom Retiro e Cooperlotes. O objetivo do projeto é  promover a interação entre eles e contribuir para melhorias no desempenho escolar, físico, e mental, através do Hip-Hop, da Capoeira e, claro, do tradicional futebol.
Neste dia a simplicidade foi um atrativo. Garotos talentosos, em busca de um futuro melhor através do futebol, batiam uma bola em um campo quase sem grama, mas com o sorriso estampado no rosto. Os pés descalços não eram um problema, pois a alegria e a vontade superava o que para algumas pessoas seria um empecilho. Cada olhar estampava um só pedido: uma chance para se tornar um craque no futebol. A maioria dos talentos estão “camuflados” em pequenos campos ou nas famosas “peladas” de rua  – é como uma pedra de ouro escondida em meio a lama e que depois de encontrada e lapidada, reluz , mostrando o seu valor.
Muitos jovens vivem se perguntando como será o futuro. Uma das respostas pode estar no Projeto Cre-Ser, que acolhe crianças e adolescentes em busca de oportunidade, contribuindo para renovar os sonhos dos garotos, mostrando-lhes que o esporte é base para uma juventude com um futuro feliz.
A Secretaria de Esportes e Recreação (SER) pode apoiar e contribuir com o Projeto Cre-Ser e seus jovens talentosos e sonhadores, pois um dia eles podem dizer com orgulho: “Paulínia ajudou na realização do meu sonho e graças à este apoio eu consegui ter um futuro no esporte”.
Conheça o projeto Cre-Ser
Rua Antônio Batista Piva n° 3123 – Bairro Cooperlotes (ao lado do postinho de saúde).
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>905d573a5d2162f6c025490e7cfc0e2b.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima