Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Professores de Paulínia entram no “Rota da Educação”, projeto sobre comportamento no trânsito, criado pela concessionária do trecho paulinense da Rodovia SP 332

Última atualização em 1 de maio de 2016

[imagem] Professores de quatro escolas de Paulínia – EMEF “Sol Nascente”, no Jardim Vista Alegre, EMEF “Maria Aparecida Caputti Beraldo”, no Jardim Planalto, EMEF “Nelson Alves Aranha Neto”, no Bom Retiro, e Escola Municipal “Professora Elvira Cássia de Oliveira”, no bairro São José – foram apresentados ao Projeto “Rota da Educação”, criado e lançado em 2012 pela Concessionária Rota das Bandeiras, que administra a Rodovia Professor Zeferino Vaz, trecho paulinense da SP 332.

A proposta, segundo a Rota, visa “levar informações sobre trânsito e mobilidade às crianças em idade escolar, formando motoristas e pedestres mais conscientes para o futuro”. Quando lançou o “Rota Educação”, a concessionária anunciou um investimento, até 2017, de R$ 1,8 milhão no projeto, que fornece de graça às escolas participantes todo o material didático, como livros para professores e cadernos de atividades para alunos, vídeo-aulas, conjuntos de cartazes e apresentações em slides, vídeos de sensibilização sobre os temas das aulas e um plano orientador. O “Rota Educação” já foi implantado por várias cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde atua a Rota das Bandeiras.
 
De acordo com a Prefeitura de Paulínia, o projeto na cidade será desenvolvido até o final deste ano, pelos professores que participaram, terça-feira (26), do encontro com a equipe   pedagógica do “Rota Educação”, formada por Roberta Mantovani, Amanda Mobley e Érika Tartari. Ainda neste semestre e também no próximo, as pedagogas farão visitas técnicas nas quatro escolas paulinenses, participantes do projeto.
 
“Com essa adesão ao Projeto Rota da Educação, a Prefeitura de Paulínia integra o movimento da Década Mundial de Gestão de Acidentes 2010/2020 incentivando uma cultura de não violência e de cuidado com o outro”, destacou a assessoria de imprensa.
 
A secretária de Educação, Regina Helena de Campos, Marciano, a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Silvia Madureira e Souza Silva e o professor e presidente do Conselho Municipal de Educação de Paulínia, Silas Marcos de Morais, também participaram da aula inaugural do “Rota Educação” no município. 
Foto: PMP/Divulgação

<imagem1>dd9b3fdd0423acb5343ac602faf32c7b.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima