Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Primeira-dama Lucila Pavan abre “Campanha do Agasalho 2013” de Paulinia

Última atualização em 17 de maio de 2013

[imagem] O inverno este ano em Paulínia será mais caloroso. O Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, o Centro de Ação Comunitária, a Boutique Irene Moreira e o Fundo Social do Governo do Estado lançaram oficialmente, nesta sexta-feira (dia 17), no Paço Municipal, a Campanha do Agasalho 2013. As doações serão destinadas à entidades sociais do município.
O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade, Lucila Alves Rodrigues Pavan, da vice-prefeita, Vanda Camargo, da secretária de Promoção Social, Mara Ferrari, da presidente do Caco, Fernanda Maria Secomandi Aranha, da empresária, Irene Moreira, dos vereadores Marquinho da Bola (PSB), Ângela Duarte (PRTB), Zimeia Zanon (PSDC), Edilsinho Rodrigues (PPS), Tiguila Paes (PRTB), Dr. Gustavo Yatecola (PT do B), Fábio Valadão (PTB) e Dú Cazelatto (PP). Os vereadores Marquinho Fiorella (PP) e Dr. João Motta (PT) enviaram representantes.
Também participaram da cerimônia: secretários e diretores municipais, alunos e dirigentes do Colégio Anglo, representantes do Moto Clube Acorrentados e da empresa LSL Transportes, que já realizaram doações ao Fundo.
Lucila Pavan abriu a Campanha do Agasalho 2013, agradecendo a presença de diversos parceiros, alguns desde 2009. “Com as doações queremos atender o maior número de famílias possíveis e essa aproximação com vocês é muito importante, onde juntos, trabalhamos para as pessoas que mais precisam da nossa cidade”, afirmou Lucila.
Já para a presidente do Centro de Ação Comunitária, Fernanda Maria Secomandi Aranha, “a Campanha do Agasalho é sempre muito aguardada pela população mais carente, e o apoio de todos os setores da sociedade é o que determina o sucesso dessa ação, que beneficia tantas pessoas. Nós do Caco, que fazemos a distribuição das peças arrecadadas sabemos a importância deste movimento, que nada mais é do que uma grande corrente de solidariedade, na qual ajudamos quem mais precisa”.
 
Locais de doações
Os mais de 100 pontos de arrecadação estão instalados em todos os prédios públicos, escolas municipais, estaduais e particulares, agências bancárias, comércios e indústrias em geral da cidade.
Adilson Alves, dirigente do Colégio Anglo, disse que este ano os estudantes da instituição mostraram durante a gincana uma arrecadação expressiva com 300 cobertores, 300 pares de sapatos e 1.500 peças de roupas. “Agradecemos aos alunos, as famílias e nossos funcionários que demonstraram um espírito solidário durante a gincana, pois também preservamos uma formação humana”.
As doações de roupas, cobertores, edredons e sapatos ao Fundo Social de Solidariedade podem ser feitas até o dia 6 de junho, por pessoas físicas e jurídicas nos pontos de coleta. Os interessados em doar podem ligar para (19) 3874-7541.
 
Distribuição
O Centro de Ação Comunitária será responsável pela triagem, higienização e caso necessário, pequenos reparos nas peças, que depois serão oferecidas às famílias cadastradas na entidade, por meio de senha, onde terão a oportunidade de escolher as peças.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paulínia
Fotos: Dimes Lopes/CP Imagem

<imagem1>cdfc00f1085741894c4f1dc2c7546346.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima